• Rafael de Angeli

Leaker Jon Prosser afirma que AirTags e novo iPad Pro serão anunciados em março

A Apple está programada para lançar uma série de novos produtos este ano, e a primeira rodada pode estar a apenas algumas semanas de distância.

Imagem: Reprodução/MacRumors

O YouTuber e leaker Jon Prosser, que tem um histórico misto quando se trata de relatar os planos da Apple, afirma que as AirTags e novos modelos de iPad Pro devem ser anunciados no próximo mês, presumivelmente através de um evento virtual.



Prosser, do canal tecnológico Front Page Tech, twittou que as AirTags "continuam marcadas para março" e que ele não "ouviu mais atrasos desta vez". No entanto, esta não é a primeira ocasião em que afirma ter informações sobre as AirTags. Em outubro, Prosser afirmou que as AirTags estavam "com certeza" chegando no evento de novembro, mas isso não se materializou e o evento estava totalmente focado em Macs com o chip Apple Silicon. O Youtuber afirmou ainda que as AirTags seriam lançadas junto com o iOS/iPadOS 14.3, o que também não aconteceu.


Prosser já previu março de 2021 como um mês de lançamento para as AirTags, mas vale a pena notar que a Apple normalmente não realiza eventos antes de março, então sua informação parece ser um bom palpite. Por fim, o leaker também afirmou que as AirTags eram "prováveis" de serem lançadas no evento de setembro de 2020 da Apple, e isso também não se concretizou.


Em um outro tweet, Prosser reiterou sua afirmação anterior de que os modelos atualizados do iPad Pro serão anunciados em março deste ano. Há tempos existem rumores de que novos iPads Pro serão lançados e o analista Ming-Chi Kuo espera um lançamento no primeiro semestre de 2021, alinhado com a linha do tempo de março de Prosser. Mais uma vez, vale a pena notar que o leaker afirmou, anteriormente, que novos iPads seriam lançados até o final de 2020, o que não ocorreu.



No entanto, o YouTuber tem sido fonte de informações precisas da Apple, incluindo relatar com precisão a data e a hora exatas para o lançamento do iPhone SE de segunda geração, em abril, e o MacBook Pro atualizado de 13 polegadas, em maio, e relatou corretamente o lançamento de um iMac atualizado em agosto, minutos antes de se tornar oficial.


A informação mais confiável até agora sobre o lançamento das AirTags vem do analista Ming-Chi Kuo, que afirmou, no mês passado, que elas estão no caminho certo para um lançamento em 2021, embora não forneceu um prazo mais específico.



O leaker L0vetodream, que possui um histórico confiável, insinuou enigmaticamente que as AirTags podem vir em tamanhos pequenos e grandes. Há rumores de que elas devem incluem baterias substituíveis e funcionar diretamente no aplicativo Buscar no iOS, iPadOS e macOS.



Fontes: Front Page Tech e MacRumors

14/02/2021 - 4h21