top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: Apple lançará Mac mini com M2 Pro, Apple TV com A14, HomePod com chip S8 e muito mais

Na edição desta semana da Power On Newsletter para a Bloomberg, Mark Gurman descreveu Macs com chips M2 no roteiro de produtos da Apple, incluindo novos modelos de Mac mini com chips M2 e M2 Pro, novos MacBooks Pro de 14 e 16" com processadores M2 Pro e M2 Max e uma nova torre Mac Pro com chips M2 Ultra e "M2 Extreme".


Seguindo a série M2 dos Macs, Gurman disse que o primeiro chip da família "M3" incluirá um MacBook Air de 13 polegadas atualizado, um MacBook Air de 15" totalmente novo, um novo iMac e potencialmente um novo notebook de 12 polegadas que "ainda está em desenvolvimento inicial".


De acordo com Gurman, a Apple está desenvolvendo vários iDevices que podem ser lançados ainda este ano, incluindo uma nova Apple TV com chip A14 e com um aumento de 4 GB de RAM, um novo HomePod com o mesmo chip S8 que chegará também ao Apple Watch Series 8, um Headset AR/VR que pode ter um chip M2 e 16 GB de RAM, modelos de iPad Pro com chip M2, um novo iPad de baixo custo com chip A14 e uma porta USB-C, novos AirPods Pro e muito mais.


Em março de 2021, a Apple descontinuou o HomePod original para se concentrar exclusivamente no HomePod mini. Gurman disse que o novo HomePod estará mais próximo do original em termos de tamanho e apresentará uma tela atualizada na parte superior do alto-falante:


"A nova Apple TV, codinome J255, está em desenvolvimento com um chip A14 e gigabyte adicional de RAM. Isso se compara ao chip A12 anunciado como parte da Apple TV 2021 no ano passado e pode ser útil para recursos adicionais de jogos lançados no tvOS 16". "O HomePod, codinome B620, rodará o mesmo chip S8 dos [Apple] Watches e estará mais próximo do HomePod original em termos de tamanho e desempenho de áudio, em vez de um novo HomePod mini. O novo HomePod terá uma tela atualizada na parte superior e até se falou em funcionalidade multitoque".

Conceito: EverythingApplePro

Quanto ao chip S8 para o Apple Watch Series 8 e para o novo HomePod, Gurman disse que ele terá as mesmas especificações dos chips S7 e S6 dos modelos anteriores (Apple Watch Series 7 e 6). O jornalista acredita que o chip S8 também pode ser usado no próximo Apple Watch SE.


Gurman também reiterou que espera que a Apple lance um iPad maior, com tela de 14 a 15 polegadas, nos próximos dois anos.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

28/6/2022 - 15h53

bottom of page