• Rafael de Angeli

Tim Cook sobre headset AR/VR da Apple: 'fique ligado e você verá o que temos a oferecer'

O CEO da Apple, Tim Cook, concedeu uma entrevista para o China Daily USA, onde, mais uma vez, comentou sobre o futuro da realidade aumentada e sugeriu o trabalho da empresa em um headset AR/VR.


Cook disse que a Apple está animada com as oportunidades disponíveis com a realidade aumentada, o que não está muito longe dos comentários anteriores que ele fez, mas continuou dizendo que as pessoas deveriam "ficar atentas" para ver o que a Apple tem a oferecer.


"Estou incrivelmente empolgado com a RA [realidade aumentada], como você deve saber, e o ponto crítico para qualquer tecnologia, incluindo a RA, é colocar a humanidade no centro dela. E é nisso que nos concentramos todos os dias. No momento, como exemplo, temos mais de 14.000 aplicativos ARKit na App Store, que fornecem experiências de AR para milhões de pessoas em todo o mundo". "Acho que, apesar disso, ainda estamos no início de como essa tecnologia evoluirá. Eu não poderia estar mais animado com as oportunidades que vimos neste espaço e fique atento e você verá o que temos a oferecer".

Embora a Apple não tenha confirmado seu trabalho em um dispositivo vestível AR/VR, rumores circulam sobre isso há anos. Espera-se que o headset da Maçã ofereça tecnologia de realidade mista (aumentada e virtual), com visor curvo, malha macia que se encaixa no rosto e que seja mais leve do que outros já disponíveis no mercado.



"Nesta entrevista do @ChinaDailyUSA, @tim_cook foi questionado sobre headsets AR e VR... veja a resposta dele...  Realidade 🥽 está chegando".

Há rumores de que o headset apresentará duas telas micro-OLED 4K, 15 módulos de câmera, processadores poderosos equivalentes aos chips da série M, recursos de rastreamento ocular, suporte a gestos manuais e áudio espacial. Quando for lançado, o headset pode custar algo em torno de US$ 3 mil.


Imagem/Conceito: @theapplestack

A gigante de Cupertino deve estrear o headset no próximo ano e já o estaria demonstrando para membros de seu conselho, sugerindo que o novo iDevice estaria chegando perto de ser finalizado.


Mark Gurman, da Bloomberg, em janeiro deste ano, trouxe várias possibilidades de nomes para o headset, com "Apple Vision" sendo o preferido do jornalista e também da nossa equipe News On Apple.



Fontes: China Daily USA, Bloomberg e MacRumors

24/06/2022 - 0h00