top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Bloomberg: pelo menos nove novos Macs com quatro variantes do chip 'M2' estão em testes

A Apple está testando internamente várias variantes do chip M2, próxima geração dos processadores Apple Silicon, e Macs atualizados que serão equipados com eles, relata Mark Gurman, da Bloomberg, citando logs dos desenvolvedores.


A Apple estaria trabalhando em dispositivos com chips M2 padrão, M2 Pro, M2 Max e um sucessor do M1 Ultra. Haveria "pelo menos" nove novos Macs em desenvolvimento usando quatro chips M2 diferentes que possivelmente serão os sucessores dos atuais chips M1:

  • MacBook Air com chip M2 com CPU de 8 núcleos e GPU de 10 núcleos;

  • Mac mini com chip M2 e uma variante com o chip M2 Pro;

  • MacBook Pro de 13 polegadas de nível básico com chip M2;

  • MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chips M2 Pro e M2 Max. O chip M2 Max teria CPU de 12 núcleos e GPU de 38 núcleos, com memória de 64 GB;

  • Mac Pro que incluiria um sucessor do M1 Ultra usado no Mac Studio.


A Apple também teria testado uma versão M1 Max do Mac mini, mas o lançamento do Mac Studio pode tornar essa máquina redundante. Sendo assim, a Maçã poderia ficar com os chips M2 e M2 Pro quando o Mac mini eventualmente receber uma atualização.


De acordo com a Bloomberg, os testes internos são uma "etapa chave" no processo de desenvolvimento e sugerem que as máquinas podem ser lançadas nos próximos meses. Existem vários rumores sobre um novo MacBook Air, um MacBook Pro de 13 polegadas atualizado, um Mac Pro e um novo Mac mini, mas esta é a primeira vez que ouvimos falar de uma possível atualização dos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas este ano.



Rumores anteriores sugeriram que podemos ver o MacBook Air, o MacBook Pro de baixo custo (13 polegadas) e o Mac mini em 2022, e a Bloomberg disse, anteriormente, que pelo menos dois Macs serão lançados no meio do ano, talvez na WWDC 2022, que acontecerá de 6 a 10 de junho.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

16/4/2022 - 1h02

bottom of page