top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

MacBook Air e 'MacBook' com chip M2 devem ser lançados ainda este ano

A Apple está trabalhando no sucessor do chip M1, que deve se chamar M2, e vários rumores já sugeriram que esses processadores serão usados ​​em máquinas que incluem um MacBook Air atualizado e uma nova versão do MacBook Pro de 13 polegadas.

Imagem/Conceito: Reprodução/AppleInsider

Uma notícia do site 9to5Mac reitera mais uma vez esses rumores, alegando que a Apple apresentará um ‌MacBook Air‌ e um MacBook Pro de 13 polegadas com chip ‌M2‌ ainda este ano. Notavelmente, a publicação diz que a recente previsão do conceituado analista Ming Chi Kuo de que a próxima geração do ‌MacBook Air‌ usará o ‌M1‌ ou uma versão atualizada dele está incorreta.


"Enquanto o analista Ming-Chi Kuo acredita que o novo MacBook Air terá um chip M1 atualizado, nossas fontes confiáveis nos disseram que a máquina está sendo desenvolvida com o novo chip M2". "Com o codinome J413, espera-se que a próxima geração do MacBook Air seja lançada em uma única versão com M2".


Quanto ao MacBook Pro de 13 polegadas, o site afirma que a Apple poderia abandonar o rótulo "Pro", referindo-se à nova máquina apenas como "MacBook", como já fez no passado.


Já ouvimos muito sobre os próximos ‌MacBook Air‌ e MacBook Pro de 13 polegadas de fontes como Mark Gurman, da Bloomberg, que confirmou que o novo ‌MacBook Air‌ passará por uma reformulação completa. Gurman também forneceu detalhes sobre o chip ‌M2‌, que deve apresentar a mesma CPU de 8 núcleos que o ‌M1‌, mas com opções de GPU de 9 e 10 núcleos.


Ainda não há uma data de lançamento, mas as máquinas com ‌M2‌ provavelmente serão lançadas nos últimos meses do ano.



Fontes: 9to5Mac, Bloomberg e MacRumors

17/3/2022 - 9h11

bottom of page