Na edição de ontem (2) de sua Power On Newsletter, Mark Gurman, respeitado jornalista da Bloomberg, reiterou suas expectativas para novos produtos da Apple em 2022, incluindo a série iPhone 14, um MacBook Air redesenhado com chip M2, um iPad Pro com carregamento sem fio e muito mais.
Gurman disse que pelo menos alguns modelos do iPhone 14 lançados no final deste ano terão um design de tela hole-punch, como vimos de outras fontes, como o analista Ming-Chi Kuo. Um design hole-punch se refere a uma tela com apenas um pequeno recorte circular para a câmera frontal, como visto em alguns smartphones Samsung. Este design resultaria na remoção do notch, onde o Face ID provavelmente seria movido para baixo da tela.
A Apple está planejando um MacBook Air redesenhado alimentado por um novo chip M2 que será "marginalmente mais rápido" do que o chip M1, de acordo com Gurman. Ele espera que o chip M2 tenha uma CPU de 8 núcleos, como o chip M1, com uma GPU de 9 ou 10 núcleos, o que seria uma atualização sobre as opções de GPU de 7 ou 8 núcleos para o MacBook Air atual.
Gurman também espera que uma versão menor da "torre de desktop" Mac Pro com Apple Silicon seja lançada este ano com uma CPU de até 40 núcleos e GPU de 128 núcleos, junto com um novo Mac mini e um novo iMac maior. 2022 deve ser o ano em que a Apple completa sua transição dos processadores Intel para seus próprios chips personalizados em Macs, já que a Maçã disse que a mudança levaria cerca de dois anos para ser concluída quando anunciou seus planos em junho de 2020.
Um dos maiores lançamentos de produtos da Apple em 2022 será o seu tão falado Headset AR/VR, que Gurman disse que poderia ser anunciado na WWDC 2022, mas advertiu que o prazo de lançamento do produto pode ter sido adiado.
A Apple também planeja lançar um novo iPhone SE com 5G, um iPad Pro com suporte para carregamento sem fio, uma versão robusta do Apple Watch e muito mais em 2022, de acordo com o jornalista da Bloomberg.
Confira também nossas previsões de produtos Apple para 2022 baseadas em rumores dos últimos anos.
Fontes: Bloomberg e MacRumors
3/1/2022 - 1h02
Comments