• Rafael de Angeli

Gurman: iPhone 14 com hole-punch, MacBook Air com chip M2 e muito mais da Apple para 2022

Na edição de ontem (2) de sua Power On Newsletter, Mark Gurman, respeitado jornalista da Bloomberg, reiterou suas expectativas para novos produtos da Apple em 2022, incluindo a série iPhone 14, um MacBook Air redesenhado com chip M2, um iPad Pro com carregamento sem fio e muito mais.

Conceito: Angelo Libero Designs

Gurman disse que pelo menos alguns modelos do iPhone 14 lançados no final deste ano terão um design de tela hole-punch, como vimos de outras fontes, como o analista Ming-Chi Kuo. Um design hole-punch se refere a uma tela com apenas um pequeno recorte circular para a câmera frontal, como visto em alguns smartphones Samsung. Este design resultaria na remoção do notch, onde o Face ID provavelmente seria movido para baixo da tela.


A Apple está planejando um MacBook Air redesenhado alimentado por um novo chip M2 que será "marginalmente mais rápido" do que o chip M1, de acordo com Gurman. Ele espera que o chip M2 tenha uma CPU de 8 núcleos, como o chip M1, com uma GPU de 9 ou 10 núcleos, o que seria uma atualização sobre as opções de GPU de 7 ou 8 núcleos para o MacBook Air atual.


Gurman também espera que uma versão menor da "torre de desktop" Mac Pro com Apple Silicon seja lançada este ano com uma CPU de até 40 núcleos e GPU de 128 núcleos, junto com um novo Mac mini e um novo iMac maior. 2022 deve ser o ano em que a Apple completa sua transição dos processadores Intel para seus próprios chips personalizados em Macs, já que a Maçã disse que a mudança levaria cerca de dois anos para ser concluída quando anunciou seus planos em junho de 2020.


Conceito: AppleDsign

Um dos maiores lançamentos de produtos da Apple em 2022 será o seu tão falado Headset AR/VR, que Gurman disse que poderia ser anunciado na WWDC 2022, mas advertiu que o prazo de lançamento do produto pode ter sido adiado.


A Apple também planeja lançar um novo iPhone SE com 5G, um iPad Pro com suporte para carregamento sem fio, uma versão robusta do Apple Watch e muito mais em 2022, de acordo com o jornalista da Bloomberg.


Confira também nossas previsões de produtos Apple para 2022 baseadas em rumores dos últimos anos.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

3/1/2022 - 1h02