top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

WWDC 2022 será novamente digital e acontecerá de 6 a 10 de junho

A Apple anunciou hoje que sua 33ª Conferência Mundial de Desenvolvedores vai acontecer de segunda-feira, 6 de junho, a sexta-feira, 10 de junho de 2022.


Antes de 2020, a Apple sediou a WWDC no McEnery Convention Center, em San Jose, na Califórnia, nos Estados Unidos, e milhares de desenvolvedores e funcionários da Maçã compareceram. Em 2020 e 2021, por causa da pandemia, a gigante de Cupertino fez um evento online gratuito, formato que se repetirá neste ano.


Susan Prescott, vice-presidente de relações mundiais com desenvolvedores e marketing empresarial e educacional da Apple:


"Em sua essência, a WWDC sempre foi um fórum para criar conexões e construir uma comunidade. Nesse espírito, a WWDC22 convida desenvolvedores de todo o mundo a se unirem para explorar como dar vida às suas melhores ideias e expandir o que é possível. Adoramos nos conectar com nossos desenvolvedores e esperamos que todos os nossos participantes se sintam energizados por sua experiência".

A WWDC 2022 novamente será gratuita, com todos os desenvolvedores em todo o mundo podendo participar do evento virtual. A Apple planeja fornecer sessões e laboratórios para permitir que os desenvolvedores aprendam sobre os novos recursos e atualizações de software que serão apresentados no evento, além do tradicional Swift Student Challenge.


O evento anual deste ano contará com sessões de informações adicionais, laboratórios de aprendizagem, lounges digitais para interagir com os participantes e conteúdos localizados, com o objetivo de tornar a WWDC22 "um evento verdadeiramente global". Embora seja digital, a Apple também planeja sediar um dia especial para desenvolvedores e estudantes no Apple Park, em 6 de junho, para assistirem juntos à keynote e aos vídeos do State of the Union. O espaço será limitado e inscrições serão disponibilizadas.



As sessões e informações dos desenvolvedores estarão disponíveis no site Apple Developer ou por meio do aplicativo Apple Developer. Os alunos podem enviar seu Swift Playground para o Swift Student Challenge de hoje até 25 de abril, e os vencedores receberão um prêmio exclusivo ‌da WWDC 2022‌. Mais informações estão disponíveis no site dedicado ao desafio.


Como tradição, esperamos que a Apple realize uma keynote de abertura no primeiro dia da WWDC para revelar novos softwares, incluindo o iOS 16, iPadOS 16, macOS 13, tvOS 16 e watchOS 9. Também é possível que novos produtos sejam lançados na 33ª Conferência. A Maçã está trabalhando em um novo Mac Pro com chip Apple Silicon, uma nova versão do MacBook Air e muito mais.


A Apple planeja fornecer informações adicionais aos desenvolvedores antes da ‌WWDC 2022‌ por e-mail, pelo aplicativo Apple Developer e pelo site Apple Developer.



Fonte: Apple

5/4/2022 - 17h10

bottom of page