top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Recorte do iPhone 14 Pro deve parecer 'uma pílula larga' e exibir indicadores de privacidade

Mudança no mundo dos rumores. Nada de "dois furos" visíveis no iPhone 14 Pro. Eles estarão na parte superior da tela, mas o iOS se encarregará de "juntar" os dois recortes, via software, para que os indicadores de privacidade da câmera e do microfone fiquem mais visíveis, de acordo com vários vazamentos a uma semana do evento da Apple.

Imagem: Reprodução/9to5Mac

Já se passaram 12 meses do início dos rumores sobre o iPhone 14 e também 1 ano desde que eles sugeriram, pela primeira vez, que os próximos modelos do iPhone 14 Pro apresentarão recortes em forma de furo e em forma de pílula perto da parte superior da tela. Embora esse detalhe de design tenha sido corroborado por analistas respeitados, o que permaneceu menos claro é como o iOS, sistema operacional do iPhone, acomodará os recortes quando a tela do smartphone estiver ligada. Agora podemos muito bem "terminar de montar o quebra-cabeça".


De acordo com informações fornecidas ao site MacRumors por um informante anônimo, os recortes discretos da pílula e do furo não são separados visualmente quando a tela é ligada, mas, na verdade, aparecem como uma forma de pílula mais longa.


Em vez de ficar com a estética desigual, a sugestão é que a Apple tenha optado por desligar os pixels no "espaço morto" entre os recortes para criar a aparência de uma forma de pílula unificada que distrai menos ao visualizar o conteúdo na tela.


Em outra reviravolta intrigante, o informante também afirma que a Maçã pretende expandir visualmente as áreas escurecidas ao redor dos recortes para hospedar conteúdo. Por exemplo, a empresa pode tornar a área um pouco mais larga para encaixar os ícones de status nos lados esquerdo e direito, ou até mesmo estendê-la para baixo em um grande quadrado arredondado ao entregar determinadas notificações.


Imagem mostra a diferença visual dos recortes com a tela desligada (esquerda) vs ligada (direita).

O MacRumors descobriu conversas nas redes de mídia social chinesas, supostamente originárias de funcionários da Foxconn envolvidos na montagem do iPhone 14 Pro, sugerindo a mesma implementação de software de pílula unificada. Como o informante original, essas fontes não foram verificadas e tudo ainda literalmente é rumor.


"Recorte largo em forma de pílula"


Mark Gurman, da Bloomberg, "confirmou o rumor", dizendo que os dois recortes separados parecerão "um recorte largo em forma de pílula", já que recortes distintos "pareceriam estranhos" quando o iPhone estiver em uso.



"Isso é verdade. Parece um recorte largo em forma de pílula. Ter essa separação ficaria estranho durante o uso".

A Apple deve, então, combinar os recortes de pílula e furo em um único recorte para uma experiência visual mais simplificada. O novo recorte em forma de pílula não se conectará à parte superior do dispositivo, mas, como resultado, será semelhante ao notch. A empresa desativará os pixels no espaço morto entre os dois recortes para emular um recorte unificado.


São apenas os ‌iPhones 14 Pro‌ e 14 Pro Max que devem receber o novo recorte em forma de pílula, pois os modelos padrão do iPhone 14 continuarão usando o famoso notch.


Indicadores de privacidade para microfone e câmera


O grande recorte combinado em forma de pílula, planejado para os modelos do iPhone 14 Pro, exibirá indicadores de privacidade para o microfone e a câmera, de acordo com uma fonte que falou com o site 9to5Mac.


O espaço entre os dois recortes aparentemente será usado para mostrar os pontos laranja e verde que indicam quando a câmera ou o microfone foi ativado por um aplicativo. Do iPhone X ao iPhone 13 (2017 a 2021), esses indicadores são mostrados à direita do notch quando o hardware está ativado, mas colocá-los na frente e no centro da tela do ‌iPhone‌ tornará mais aparente quando a câmera e o microfone estiverem em uso.



Ter o ponto verde na frente e no centro quando a câmera estiver ativa tornará a experiência de usar um ‌iPhone‌ semelhante a usar um Mac. Em um Mac, quando a webcam está em uso, há uma luz indicadora verde que não pode ser desativada, com a luz localizada ao lado da câmera.


Aparentemente, a Apple permitirá que os usuários toquem nos pontos verde e laranja para receber mais informações sobre quais aplicativos estão usando o hardware do ‌iPhone‌. No momento, esses dados são fornecidos na Central de Controle, com a empresa listando aplicativos que usaram recentemente a câmera, o microfone e a localização.


O 9to5Mac afirma que a Apple também redesenhará o aplicativo Câmera, movendo a maioria dos controles para a parte superior da tela para fornecer uma visão maior da visualização do app. Essa mudança "ainda não está totalmente travada", o que pode não acontecer ou até mesmo ser um recurso a ser lançado em futuras atualizações do iOS 16.


Quando os indicadores de privacidade não estão ativos, o espaço entre os dois recortes nos modelos ‌iPhone 14 Pro‌ será escurecido para que apareça como um único recorte. Os iPhones 14 e 14 Plus (ou Max) usarão um notch padrão. Desta forma, provavelmente continuarão apresentando os mesmos indicadores de hardware disponíveis nos modelos do iPhone 13.



Saberemos com certeza se essa informação de última hora se confirmará na próxima quarta-feira, 7 de setembro, quando a gigante de Cupertino realizar seu evento "Far Out", onde apresentará as novas linhas iPhone 14 e Apple Watch Series 8. Esperamos um ‌iPhone 14‌ de 6,1 polegadas, um iPhone Plus (ou Max) de 6,7 polegadas, um iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas e um ‌iPhone 14 Pro‌ Max de 6,7 polegadas. Não haverá ‌iPhone‌ "mini" de 5,4 polegadas este ano, com a Maçã optando por dispositivos maiores.



Fontes: 9to5Mac, MacRumors e Bloomberg

1º/9/2022 - 2h19

Comments


bottom of page