top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo usam um Apple Watch

O Apple Watch continua sendo o relógio inteligente mais popular do mercado e, no segundo trimestre de 2021, a Apple atingiu um novo marco em sua base de usuários, de acordo com o Global Smartwatch Shipments Tracker da Counterpoint Research.


Existem atualmente mais de 100 milhões de usuários ativos do Apple Watch graças ao design do dispositivo, recursos de saúde e serviços relacionados. É possível que a Apple tenha atingido esse marco ainda antes de 2021, como Neil Cybart disse em fevereiro que, com base em suas estimativas, a gigante de Cupertino atingiu 100 milhões de usuários em dezembro.


No segundo trimestre de 2021, as remessas globais de relógios inteligentes aumentaram 27%, e a Apple conseguiu manter sua posição de número 1. A participação de mercado da Maçã era de 28%, ligeiramente abaixo dos 30% no mesmo trimestre do ano anterior, mas bem acima de concorrentes como Huawei, Samsung e Garmin.



Os Estados Unidos continuam a ser o maior mercado da Apple, responsável por mais da metade da base de usuários do Apple Watch.


Durante o trimestre, o Apple Watch Series 6 foi o relógio inteligente mais popular em geral, seguido pelo Apple Watch SE. O Samsung Galaxy Watch Active 2 ficou em terceiro lugar, seguido pelo Apple Watch Series 3 em quarto e pelo Imoo Z6-4G em quinto.



Em apenas algumas semanas, a Apple deve lançar seu mais novo dispositivo de pulso, o Apple Watch Series 7, que deve apresentar o primeiro redesenho em anos, com a empresa adotando um design de borda plana, uma tela maior e novos tamanhos de caixa de 41 mm e 45 mm.


A Apple deve estrear os novos modelos do Apple Watch Series 7 junto da linha iPhone 13. Detalhes sobre a data de um evento deve ocorrer nas próximas semanas. Rumores indicam que ele acontecerá em 14 de setembro, com a pré-venda começando no dia 17 e com o lançamento dos novos iPhones em 24 de setembro.


Fontes: Counterpoint Research e MacRumors

27/8/2021 - 0h01

bottom of page