• Rafael de Angeli

Bloomberg: Apple Watch Series 7 terá bordas mais finas, banda ultralarga atualizada e mais

O Apple Watch Series 7 deste ano provavelmente terá processador mais rápido, molduras de tela mais finas e usará uma nova técnica de laminação que aproxima a tela da tampa frontal, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Conceito: Darvik Patel

Da notícia:

"A gigante da tecnologia com sede em Cupertino, Califórnia, está planejando atualizar a linha este ano - com um modelo provavelmente apelidado de Apple Watch Series 7 - adicionando um processador mais rápido, conectividade sem fio aprimorada e uma tela atualizada, de acordo com pessoas com conhecimento dos planos". "Para o modelo deste ano, a Apple testou bordas de tela mais finas e uma nova técnica de laminação que aproxima a tela da tampa frontal. O novo relógio provavelmente será um pouco mais grosso no geral, mas não de uma forma que seja perceptível para o usuário".

O modelo também incluirá funcionalidade de banda ultralarga atualizada, a mesma tecnologia subjacente no localizador de itens AirTag, de acordo com Gurman, embora sensores biométricos adicionais de saúde provavelmente serão colocados em um modelo sucessor.


"A Apple havia pretendido anteriormente colocar um sensor de temperatura corporal no modelo deste ano, mas agora é mais provável que ele seja incluído na atualização de 2022. O sensor de açúcar no sangue, que ajudaria os diabéticos a monitorar seus níveis de glicose, provavelmente não estará pronto para lançamento comercial por mais alguns anos".

A Maçã anunciou a próxima atualização de software de seu relógio inteligente, o watchOS 8, na WWDC na semana passada, demonstrando recursos nunca antes vistos, como a capacidade do Apple Watch de destrancar portas e quartos de hotel. Ainda não se sabe exatamente para quais modelos esses novos recursos seriam feitos, mas Gurman sugere que eles poderiam ser exclusivos da próxima geração Series 7.


Gurman relatou anteriormente que a Apple está trabalhando em um modelo mais robusto de "esportes radicais" do Apple Watch e que pode ser lançado ainda este ano. No entanto, ele agora revisou essa expectativa e disse que não chegará antes de 2022. A gigante de Cupertino também está planejando um modelo revisado do Apple Watch SE para lançamento no próximo ano, de acordo com a notícia. A empresa lançou o Apple Watch SE em 2020 como uma alternativa mais acessível ao Series 6.

Fontes: Bloomberg e MacRumors

17/06/2021 - 4h00