top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Safari do iPhone, iPad ou Mac dá com a língua nos dentes e mostra o caminho das AirTags

O navegador Safari permite que os usuários ativem a guia oculta 'Itens' no aplicativo ‘Buscar' antes mesmo da Apple anunciar as AirTags. Lançamento pode estar bem próximo!


Como visto em capturas de tela em 2019, espera-se que os rastreadores de itens AirTags, da Apple, sejam gerenciados através do aplicativo Buscar no iPhone, iPad e Mac. Agora, qualquer usuário pode dar uma olhada antecipada nessa guia.


David Chu, leitor do site MacRumors, descobriu que a guia "Itens" oculta no aplicativo Buscar pode ser ativada em um iPhone ou iPad digitando o link findmy://items no Safari em dispositivos com o iOS 14.3, iPadOS 14.3 ou posterior. Depois de inserir a URL, um prompt é exibido e direciona os usuários para a guia oculta no aplicativo Buscar.



Os usuários também podem inserir a URL findmy://items no Safari no macOS 11.1 e visualizar o texto oculto de "Itens" no aplicativo Buscar em um Mac.



Embora a URL seja mais conveniente e funcione para qualquer pessoa, os desenvolvedores registrados da Apple também podem ativar a guia "Itens" em um iPhone em Configurações > Desenvolvedor > Guia Exibir Itens. Essa alternância aparece no iOS 14.3 e posterior.


Semelhante ao Tile, espera-se que as AirTags ajudem os usuários a acompanharem seus pertences pessoais, como chaves, carteiras e mochilas, com os usuários recebendo uma notificação push em seus dispositivos Apple quando separados de um item marcado. As AirTags devem suportar Ultra Wideband para maior precisão de localização, com funcionalidade útil de realidade aumentada através do aplicativo Buscar para localizar itens extraviados.


Na WWDC 2020, a Apple anunciou que o app Buscar também vai suportar a busca de produtos e acessórios de terceiros, e a aba oculta "Itens" também deve ser usada para isso. No início desta semana, a Belkin revelou novos fones de ouvido sem fio Soundform com compatibilidade com o app, que devem ser lançados em março ou abril.


A gigante de Cupertino acidentalmente fez referência às AirTags em um vídeo do YouTube em abril do ano passado, portanto sabemos que esse acessório é verdadeiro, mas uma data de lançamento ainda permanece no ar. A empresa normalmente realiza seu primeiro evento do ano em março, mas com encontros presenciais não sendo realizados tão cedo, um anúncio virtual ou comunicado de imprensa é possível acontecer a qualquer momento.



Fonte: MacRumors

14/01/2021 - 13h12

bottom of page