top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

'iPhone 14' deve apresentar tela hole-punch como uma de suas novidades

Os modelos topo de linha do "iPhone 14", que serão lançados em 2022, devem receber uma tela perfurada (com hole-punch), de acordo com o site coreano The Elec.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Espera-se que o ‌iPhone 14‌ Pro, de 6,1 polegadas, e o ‌iPhone 14‌ Pro Max, de 6,7 polegadas, apresentem a tela atualizada, que eliminará o notch usado nos modelos atuais desde o iPhone X, lançado em 2017.


O recorte hole-punch (perfurado) permitirá que a Apple forneça uma área de exibição maior enquanto ainda deixa espaço para a câmera frontal, e é um design que os dispositivos Android vêm usando há alguns anos. Se a Maçã fizer a transição para este design, o hardware do Face ID precisará ser movido para baixo da tela.


Os modelos "mais baratos", que devem medir 6,1 e 6,7 polegadas, continuarão a ter um notch, com a Apple limitando o design de hole-punch para os iPhones mais caros. A empresa deve eliminar o "‌iPhone‌ mini" de 5,4 polegadas em 2022 e, em vez disso, vai oferecer uma linha de quatro ‌iPhones‌ em tamanhos de 6,1 e 6,7 polegadas. Teremos, então, de acordo com rumores e também na teoria, os iPhones 14, 14 Max, 14 Pro e 14 Pro Max.


A The Elec diz que a própria Apple fornecerá as telas LTPO OLED para os iPhones 14‌ Pro e 14 Pro Max para permitir taxas de atualização ProMotion de 120 Hz, tecnologia já usada nos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max deste ano. A Samsung fornece as telas OLED que a Apple usa nos modelos 13 Pro e 13 Pro Max‌, mas a Apple poderia passar a usar algumas telas da LG Display em 2022.


Uma tela hole-punch foi muito rumorada nos últimos meses, onde o notável analista Ming-Chi Kuo disse, repetidamente, que alguns modelos do ‌iPhone 14‌ Pro provavelmente apresentarão a tecnologia.



Fonte: MacRumors

9/12/2021 - 18h18

bottom of page