top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPad de 10ª geração com grandes mudanças supostamente está em produção e será lançado em setembro

O suposto iPad de 10ª geração da Apple está atualmente em produção e apresentará "grandes" mudanças de design, de acordo com o site taiwanês DigiTimes.

Mockup do possível design do iPad de 10ª geração por Renders By Shailesh

A notícia não forneceu detalhes específicos sobre o novo design do iPad de 10ª geração, mas rumores sugerem que o dispositivo apresentará uma tela maior de 10,5 polegadas com bordas um pouco mais finas, uma porta USB-C e um corpo de borda plana com uma câmera traseira saliente. O iPad de entrada ainda teria um botão home com Touch ID, mas renderizações vazadas recentemente mostraram o dispositivo sem entrada de fone de ouvido, como em outros modelos de iPad.


Além do redesenho, há rumores de que o iPad de entrada ganhará um chip A14 Bionic mais rápido e suporte à tecnologia 5G para modelos Wi-Fi + Cellular. O chip A14 está presente atualmente no iPad Air de quarta geração e em todos os quatro modelos do iPhone 12.


A Apple planeja lançar o iPad de 10ª geração em setembro, de acordo com o DigiTimes, mas fontes citadas estão preocupadas com as restrições temporárias de energia impostas pelo governo chinês às fábricas na província de Sichuan, sudoeste da China. Em meio a uma intensa onda de calor, a energia foi cortada para usuários industriais em 19 cidades em toda a província até 20 de agosto, a fim de priorizar o fornecimento de energia residencial, e todos os usuários industriais de energia foram obrigados a suspender toda a produção durante esse período, afirma a notícia.


Mockup do possível design do iPad de 10ª geração por Renders By Shailesh

Os iPads são produzidos principalmente em Sichuan pelos fabricantes Foxconn e Compal, de acordo com o rumor, que acrescenta que um desligamento de seis dias devido aos cortes de energia provavelmente não afetaria a eficiência geral da produção em agosto. Se as restrições de energia forem estendidas, no entanto, a produção em massa de produtos pode ser afetada.


A Apple apresentou o iPad de nona geração em seu evento de setembro de 2021, juntamente com o iPhone 13, Apple Watch Series 7 e iPad mini de sexta geração. Há rumores de que o iPad de 10ª geração está programado para ser anunciado em um evento de outubro. Desta forma, só nos resta esperar e comprovar quem estará certo.



O iPad de nona geração possui uma tela de 10,2 polegadas, chip A13 Bionic, câmera frontal de 12 megapixels com suporte para o recurso Palco Central e para o Apple Pencil de primeira geração. O dispositivo custa a partir de US$ 329 nos Estados Unidos e R$ 3.999 no Brasil e está disponível nas cores Cinza-espacial e Prateado com 64 e 256 GB de armazenamento.



Fontes: DigiTimes e MacRumors

22/8/2022 - 0h35

bottom of page