top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: iOS 16 terá melhorias nas notificações, novos recursos de saúde, mas sem grande reformulação

O iOS 16 apresentará melhorias "significativas" nas notificações e novos recursos de rastreamento de saúde, mas não apresentará uma grande reformulação, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Imagem: Reprodução/GamingDeputy

Em sua mais recente Power On Newsletter, Gurman escreveu que não espera uma grande reformulação no iOS 16, com codinome "Sydney" e programado para ser apresentado na WWDC em junho, mas que, em vez disso, a próxima versão do sistema operacional móvel da Maçã incluirá melhorias nas notificações e novos recursos de rastreamento de saúde.


"No iOS, estou 'procurando' algumas melhorias bastante significativas em geral, incluindo uma atualização para notificações e novos recursos de rastreamento de saúde". "Não estou esperando um redesenho de ponta a ponta na interface do iOS, mesmo que não tenha mudado muito desde o iOS 7 há quase uma década. Mas pode haver uma nova interface multitarefa no iPadOS".

A Apple deve apresentar o ‌iOS 16‌, juntamente com o iPadOS 16, macOS 13, watchOS 9 e tvOS 16 durante a WWDC 2022, que será realizada de 6 a 10 de junho.


Gurman disse que o watchOS 9 pode apresentar "grandes atualizações no rastreamento de atividades e saúde". Nenhum detalhe foi comentado ou vazado sobre o que o macOS 13 incluirá, incluindo como será chamado. O macOS Big Sur apresentou uma grande reformulação em 2020 e foi seguido por uma atualização menos significativa com o macOS Monterey no final do ano passado.


Imagem: Front Page Tech and RendersByIan

O jornalista também reiterou que a gigante de Cupertino está trabalhando em vários novos Macs, incluindo um novo MacBook Air redesenhado, um MacBook Pro de 13 polegadas renovado, um iMac de 24 polegadas atualizado e um novo Mac mini.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

12/4/2022 - 16h22

bottom of page