top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: Apple está trabalhando em um iMac 'Pro' com tela maior e com chips M3 Pro e M3 Max

A Apple ainda está trabalhando em um iMac com uma tela maior e um chip mais poderoso voltado para o mercado profissional, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Conceito/Render: @Apple_Tomorrow

Na mais recente edição de sua newsletter semanal, Gurman sugeriu que a Apple está trabalhando em pelo menos dois modelos de ‌iMac‌, provavelmente usando a série de chips "M3". O jornalista diz que a Maçã provavelmente lançará um ‌iMac‌ de 24 polegadas atualizado com chip M3 padrão em 2023 e continua trabalhando em um modelo de ‌iMac‌ de ponta:


"Também ainda acredito que a Apple está trabalhando em um iMac de tela maior voltado para o mercado profissional. Eu imagino que ele usará uma variação do chip M3, provavelmente um M3 Pro e M3 Max. Isso combinaria com os chips dentro do MacBook Pro. Não acho que a combinação de um Mac Studio ou Mac mini com um Apple Studio Display seja suficiente para muitos usuários profissionais que desejam mais espaço na tela".

O iMac Pro foi descontinuado em 2021 com pouco mais de 3 anos de vida e sem atualizações.

Em março de 2021, a Apple descontinuou o iMac Pro e, em março de 2022, descontinuou a versão de 27 polegadas do iMac com processador Intel‌, deixando o ‌modelo de 24 polegadas com chip M1 como o único modelo de ‌iMac‌ restante. Por enquanto, a empresa substituiu efetivamente o ‌iMac‌ de 27 polegadas pelo Mac Studio e pelo Studio Display e algumas fontes afirmam que não há iMac de última geração em desenvolvimento, mas Gurman está entre os especialistas que afirmam que um ‌iMac‌ maior e mais poderoso ainda está a caminho.


Um ‌iMac‌ de 24 polegadas com chip M2 está faltando nas previsões de Gurman sobre os próximos Macs com a nova família de processadores Apple Silicon. Seu "roteiro" de produtos Apple inclui novos modelos de Mac mini com chips ‌M2‌ e ‌M2‌ Pro, novos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chips ‌M2‌ Pro e ‌M2‌ Max e uma nova torre Mac Pro com chips ‌M2‌ Ultra e "‌M2‌ Extreme". O jornalista espera que um ‌iMac‌ de 24 polegadas atualizado esteja entre a primeira série ‌M3‌ de Macs, que incluirá um MacBook Air de 13 polegadas atualizado, um novo ‌MacBook Air‌ de 15 polegadas e potencialmente um novo notebook de 12 polegadas que está "ainda em desenvolvimento inicial".



Gurman disse, anteriormente, que o lançamento do novo ‌iMac‌ de ponta "não será tão cedo", e o uso de chips da série ‌M3‌ indicaria que pode não surgir até 2023, no mínimo. A família de chips ‌M3‌ deve ser construída com a tecnologia de 3 nanômetros da TSMC, ao contrário do ‌M1‌ e ‌M2‌, que têm uma litografia de 5 nm. O processo de fabricação mais avançado deve trazer melhorias significativas de desempenho e eficiência.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

10/7/2022 - 1h02

bottom of page