top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: Apple pode lançar MacBook Pro de 12 polegadas com chips M2 Pro e M2 Max

Mark Gurman, da Bloomberg, disse que a Apple está considerando lançar um novo laptop de 12 polegadas no final de 2023 ou no início de 2024, que poderá ser um MacBook de baixo custo ou um MacBook Pro de ponta.


O leaker do Twitter "Majin Bu" afirmou que o modelo será um novo MacBook Pro de 12 polegadas que pode ser equipado com os chips M2 Pro e M2 Max de próximas gerações dos processadores Apple Silicon. No MacBook Pro, Gurman disse que o M2 Max contará com uma CPU de 12 núcleos e uma GPU de até 38 núcleos, enquanto o M1 Max chega ao máximo com uma CPU de 10 núcleos e uma GPU de 32 núcleos.



"De acordo com o que minha fonte reportou, a Apple está trabalhando em um novo MacBook Pro de 12 polegadas que será lançado em 2023. Ainda não sabemos [sobre] o processador, mas ele deve ser equipado com M2 Pro e M2 Max, isso sugere que ele poderia se juntar à nova linha de 14 e 16 polegadas".


A Apple já lançou notebooks de 12 polegadas de baixo e alto desempenho, sendo, respectivamente, um MacBook ultrafino de 12 polegadas que pesava apenas 920 gramas, em 2015, já descontinuado em 2019, e um PowerBook G4 de 12 polegadas, em meados dos anos 2000, antes do primeiro MacBook Pro.



De qualquer forma, os chips Apple Silicon oferecem desempenho impressionante por watt, abrindo caminho para a Apple lançar MacBooks ultraportáteis e de alto desempenho sem as restrições térmicas dos processadores Intel que a empresa usou na última década e meia.


Majin Bu tem um histórico de sucesso e fracasso com os rumores da Apple, mas ganhou alguma credibilidade recentemente depois de twittar que a Maçã estava planejando um novo iPad Pro de 14,1 polegadas. Desde então, o rumor foi apoiado pelo consultor muito confiável da indústria de telas, Ross Young, que twittou que suas fontes da cadeia de suprimentos confirmaram que a Apple está realmente planejando um novo iPad Pro de 14,1" com uma tela mini-LED, que pode ser lançado em 2023.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

12/6/2022 - 0h59

bottom of page