top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: novo iMac terá chip 'M3' e iMac Pro está em desenvolvimento, mas não será lançado tão cedo

A Apple está trabalhando em um iMac com chip "M3", juntamente com o desenvolvimento de pelo menos nove novos Macs com a próxima geração dos chips Apple Silicon, informou Mark Gurman, da Bloomberg.


Na edição desta semana de sua Power On Newsletter, Gurman disse que o trabalho em um ‌iMac‌ com um chip M3 já está em andamento, mas detalhes específicos do ‌computador‌, incluindo se será um acompanhamento do modelo atualizado de 24 polegadas ou um modelo maior, não foram divulgados. O conceituado jornalista acrescentou que um ‌iMac‌ Pro também está em andamento, mas que "não será lançado tão cedo".


"Desde então, ouvi dizer que os chips M2 não são os únicos em testes na Apple. E se você está esperando por um novo iMac, ouvi dizer que uma versão M3 desse desktop já está em andamento - embora eu imagine que não será lançado até o final do próximo ano, no mínimo. Além disso, para aqueles que perguntam, ainda acho que um iMac Pro está chegando. Só não será tão cedo".

Na semana passada, a Bloomberg informou que a Apple está trabalhando em uma série de novos Macs destinados a serem lançados durante o restante deste ano e no início de 2023. Os novos computadores incluem um MacBook Pro de 13 polegadas de entrada renovado com o chip M2, um MacBook Air completamente redesenhado e MacBook Pros de 14 e 16 polegadas atualizados com os chips ‌M2‌ Pro e ‌M2‌ Max.


Imagem: Front Page Tech and RendersByIan

Há rumores de que a gigante de Cupertino apresentará o chip ‌M2‌ ainda este ano, que será a primeira adição significativa da empresa à sua família Apple Silicon desde o lançamento do chip M1 original, em novembro de 2020.


Há rumores de que o chip ‌M2‌ básico (modelo de entrada), que deve alimentar o MacBook Pro de 13 polegadas e o ‌MacBook Air‌, deve incluir a mesma CPU de 8 núcleos que o ‌M1‌, mas com melhorias de velocidade e eficiência. Quanto à GPU, o ‌M2‌ deve permitir opções de GPU de 9 e 10 núcleos, acima das possibilidades de 7 e 8 núcleos no chip ‌‌M1‌‌ original.


Fontes: Bloomberg e MacRumors

25/04/2022 - 19h05

bottom of page