• Rafael de Angeli

Apple 'confirma' nome de seu próximo chip M1X em vídeo da WWDC no YouTube

A Maçã listou 'M1X MacBook Pro' e 'M1X' nas tags do YouTube em seu vídeo de abertura da WWDC 2021.

Imagem: Reprodução/Mac O'Clock

A tag, identificada pelo YouTuber Max Balzer no Twitter, está entre outras tags que a Apple adicionou ao vídeo, incluindo iOS 15, M1X, iOS, developers conference (conferência de desenvolvedores), entre muitas outras.



A gigante de Cupertino lançou seu chip Apple Silicon M1 em novembro de 2020, e especulações sugerem que o próximo chip, esperado nos próximos MacBooks Pro redesenhados, seria chamado de "M1X".


A inclusão da tag, embora não seja totalmente indicativa, pode sugerir que a Apple planeja chamar o próximo chip de "M1X" ou, mais provavelmente, está simplesmente usando o rumor como uma forma de aumentar o destaque da WWDC nos resultados de pesquisa do YouTube. Mark Gurman, da Bloomberg, afirmou que os novos MacBooks Pros podem estrear já no verão do hemisfério norte, que acontece de junho a agosto.


O nome "M2" parece ser mais paupável se a atualização acontecer anualmente. A cada ano, uma nova versão, mais poderosa, do chip Apple Silicon, faria mais sentido. O "M1X" na tag pode ser simplesmente a Maçã nos trolando. Não duvide! 😜🍎😱



Fontes: Bloomberg e MacRumors

14/06/2021 - 0h17