top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Dois Macs inéditos são encontrados no banco de dados da plataforma de jogos Steam

Dois modelos inéditos de Macs foram vistos na lista de novembro de 2022 do Steam, que reúne informações anônimas de seus usuários sobre detalhes específicos de computadores, incluindo o modelo, tipo de CPU, memória e muito mais.


Em uma pesquisa da plataforma de jogos Steam, de novembro de 2022, dois Macs inéditos com identificadores "Mac14,6" e "Mac15,4" foram vistos no final da lista, ao lado de identificadores de modelos que correspondem ao Mac Studio, MacBook Pro M2 de 13 polegadas, ‌MacBook Air M2, entre outros.


"Mac14,6" e "Mac15,4" estão listados com 0% de uso na plataforma Steam, mas sua colocação na lista sugere que a Apple pode estar testando os Macs não lançados com os próximos chips Apple Silicon na plataforma de jogos Steam.


Curiosamente, esta não é a primeira vez que vimos uma referência a um Mac não anunciado com o identificador de modelo "Mac14,6". Esse mesmo identificador foi detectado em duas entradas de pontuação Geekbench separadas (1, 2) com o chip ‌M2‌ Max, que provavelmente virá primeiro nos próximos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas. Esperava-se que a Apple anunciasse modelos atualizados do MacBook Pro durante o final deste ano, mas teria adiado os planos para até 2023.



Os próximos Macs devem apresentar chips ‌M2‌ Pro e ‌M2‌ Max com desempenho mais rápido e possíveis opções para configurações de memória mais altas. A Apple anunciou o chip ‌M2‌ em junho, marcando o início da segunda geração Apple Silicon, que veio primeiro no ‌MacBook Air‌ redesenhado e no MacBook Pro de 13 polegadas.



Fonte: Steam e MacRumors

12/12/2022 - 17h07

Comments


bottom of page