top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Chip M2 Pro de 3 nanômetros para MacBook Pro supostamente entrará em produção ainda em 2022

A TSMC iniciará a produção de chips de 3nm para a Apple até o final de 2022, de acordo com uma notícia do Commercial Times de Taiwan. Outra notícia do mesmo veículo afirmou que a produção em massa começará em setembro.

Imagem/conceito: Reprodução/MacRumors

O rumor, citando especialistas do setor, afirma que o chip M2 Pro pode ser o primeiro a usar o avançado processo de litografia de 3 nanômetros da TSMC. Mark Gurman, da Bloomberg, afirmou anteriormente que a Apple planeja usar o chip M2 Pro nos próximos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas e em um Mac mini de última geração, que pode ser anunciado ainda este ano ou no primeiro semestre de 2023.


O chip A17 Bionic, para os iPhones 15 Pro do próximo ano, e o chip M3, adequado para futuros modelos de MacBook Air, MacBook Pro de 13 polegadas e iMac, também serão fabricados com base no processo de 3nm da TSMC, de acordo com o Commercial Times.


O DigiTimes também informou, anteriormente, que a TSMC iniciaria a produção em massa de processadores de 3 nm para a Apple no segundo semestre de 2022, incluindo o chip M2 Pro.


Imagem: Reprodução/MacRumors

A transição dos produtos da Apple do processo de 5 nm para 3 nm da TSMC resultaria naturalmente em desempenho mais rápido e eficiência de energia aprimorada para futuros Macs e iPhones, o que poderia contribuir para uma vida útil mais longa da bateria. A empresa está quase terminando sua transição de dois anos longe dos processadores Intel no Mac, com apenas o Mac mini de ponta e a torre Mac Pro ainda necessitando mudar para os chips Apple Silicon.



Fontes: Commercial Times, Bloomberg, DigiTimes e MacRumors

20/2/2022 - 1h01

bottom of page