top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: Apple não lançará novos Macs em 2022, com planejamento previsto para o 1º trimestre de 2023

A Apple não planeja anunciar novos Macs no restante deste ano, com todos os lançamentos planejados previstos para o primeiro trimestre de 2023, incluindo versões atualizadas do MacBook Pro, Mac mini e Mac Pro, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.


Em sua Power On Newsletter desta semana, Gurman disse que a Apple decidiu esperar até o próximo ano para anunciar novos Macs, incluindo MacBooks Pro, que supostamente seriam lançados este mês.


"Disseram-me que a Apple pretende apresentar os modelos atualizados - incluindo versões baseadas em M2 dos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas - no primeiro trimestre de 2023", disse Gurman.

Durante a mais recente teleconferência para divulgação dos resultados da gigante de Cupertino do 4º trimestre fiscal de 2022, realizada em 27 de outubro, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que a "linha de produtos da Apple está definida" antes dos feriados de fim de ano, possivelmente sugerindo que não haverá lançamentos de novos produtos em 2022, já que a Apple se prepara para a temporada de festas. O CFO da Apple, Luca Maestri, forneceu uma confirmação mais decisiva:


"Temos uma comparação muito desafiadora com o ano passado, que teve o benefício do lançamento e do preenchimento de canal associado do nosso MacBook Pro recém-redesenhado com M1", observou Gurman.

Conforme relatado anteriormente, a Apple continua testando um ‌Mac Pro‌ com chip Apple Silicon com uma configuração que inclui 24 núcleos de CPU (incluindo 16 núcleos de desempenho e 8 de eficiência), 76 núcleos gráficos e 192 GB de memória. Espera-se que o ‌Mac Pro‌ seja alimentado pelos chips "M2 Ultra" e "‌M2‌ Extreme" com pelo menos duas ou quatro vezes o desempenho do chip ‌M2‌ Max, que deve ser anunciado juntamente com os MacBooks Pro atualizados no próximo ano.



Em nosso podcast semanal News On Apple, nossa aposta para novos MacBooks Pro sempre foi para o começo de 2023, visto que os chips Apple Silicon estão sendo atualizados com intervalos médios de um ano e meio (18 meses).


Os mais recentes MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas foram lançados em outubro de 2021, e se a Apple seguir seu cronograma, 18 meses depois culminaria em abril de 2022, um mês após a nova data rumorada para lançamentos de novos Macs.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

31/10/2022 - 16h21

bottom of page