top of page

Bloomberg traz detalhes dos futuros iPhone 12, HomePod, AirTags e mais

Apple planeja visual semelhante ao iPad Pro para o próximo iPhone e um HomePod menor.

Conceito: EverythingApplePro

A Apple está preparando uma reformulação de seus iPhones (na linha iPhone 12), com visual semelhante ao do iPad Pro, como parte de uma grande atualização de outono (no hemisfério norte), que permitirá que o 5G seja adicionado a quatro novos modelos de aparelhos e o lançamento de dois novos acessórios importantes, de acordo com a Bloomberg.


Os sucessores do iPhone 11 Pro e do iPhone 11 Pro Max serão unidos por dois modelos inferiores para substituirem o iPhone 11. Ao menos os dois dispositivos de ponta terão bordas planas de aço inoxidável em vez do design curvo atual, com cantos mais arredondados, como os do iPad Pro, lançado em 2018, e que permanece inalterado no recém atualizado iPad Pro de quarta geração de 2020. Lembrando também o design do iPhone 5/5S, os novos aparelhos terão telas planas ao invés das bordas inclinadas dos modelos atuais, informou a Bloomberg.

Conceito: EverythingApplePro

A Maçã também está desenvolvendo uma versão menor e mais barata do seu alto-falante HomePod, a ser lançado ainda este ano, e as chamadas AirTags, que permitirão que os usuários rastreiem objetos do mundo real como chaves e carteiras, de acordo com vários rumores.


Devido a interrupções causadas pela Pandemia de coronavírus, pelo menos alguns dos novos iPhones poderão ser lançados várias semanas depois do normal, embora ainda dentro da janela típica do outono americano. Segundo a Bloomberg, a gigante de Cupertino não informou os fornecedores de atrasos significativos e seus engenheiros deverão viajar para a China e finalizar os designs dos produtos em maio.


Os próximos modelos do iPhone 12 Pro incluirão três câmeras na parte traseira, enquanto as variantes do iPhone 12 continuarão a ter duas câmeras, como na programação atual. A Apple adicionará o scanner LiDAR, que estreou com o iPad Pro em março, aos seus dispositivos de primeira linha, preparando o terreno para avanços em aplicativos de realidade aumentada.


Notícias relacionadas:


O futuro novo iPhone de última geração terá uma tela um pouco maior que a de 6,5 polegadas do iPhone 11 Pro Max atual. Rumores dizem que o modelo 12 Pro Max terá tela de 6,7”. A empresa está investigando a remoção do recorte (notch) na parte superior da tela para a câmera selfie e os sensores de Face ID em projetos futuros, mas provavelmente reduzirá esse tamanho com os modelos deste ano.


Conceito: EverythingApplePro

Todos os smartphones estão planejados para incluir uma atualização significativa para o processador (possivelmente com o chip A14 Bionic), com ênfase na aceleração das tarefas de inteligência artificial e realidade aumentada (RA/AR), informaram os contatos da Bloomberg.


Desde 2012, a Maçã lança novos iPhones “topos de linha” no mês de setembro, exceto no lançamento do iPhone X, em 2017, lançado em novembro, devido a restrições na produção.


Em 2020, a empresa está navegando em uma Pandemia global que diminuiu temporariamente sua cadeia de suprimentos na China e prejudicou a demanda de smartphones devido a uma economia global paralisada. As restrições de viagens contra o vírus também levaram os engenheiros da Apple a trabalharem principalmente em casa, o chamado “home office”.


Dada a incerteza em torno da disseminação do novo coronavírus e da economia em constante mudança, os planos de lançamento da empresa e as especificações do iPhone 12 ainda podem mudar.


HomePod


O novo alto-falante HomePod terá cerca da metade do tamanho do original, mantendo um design semelhante, disseram pessoas familiarizadas com a nova versão do produto à Bloomberg. O dispositivo está em desenvolvimento há vários meses e enfrentou atrasos. A Maçã agora está visando a um lançamento no segundo semestre deste ano. A oferta por um preço mais baixo ajudará a Apple a competir melhor com alto-falantes inteligentes baratos da Amazon e do Google, por exemplo, que atualmente dominam o mercado nos Estados Unidos.


O HomePod tem sido amplamente visto como um fracasso em termos de vendas, embora sua qualidade de som superior continue sendo uma vantagem competitiva. Mas há um grande problema para isso: a gigante de Cupertino comercializa o HomePod em pouquíssimos países (Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Espanha, México, China e Hong Kong), não expandindo seus horizontes. O Brasil, por exemplo, até hoje não recebeu o HomePod de forma oficial.


Além do preço, a falta comparativa de sucesso do HomePod também foi impulsionada por sua compatibilidade mais estreita com serviços de streaming de música e com produtos domésticos inteligentes, além da funcionalidade limitada da assistente de voz da empresa, a Siri. A empresa está adquirindo startups de Inteligência Artificial para ajudá-la a melhorar a Siri, está contratando uma equipe para renovar seus esforços domésticos inteligentes e planeja inserir serviços de música adicionais ao HomePod, informou a Bloomberg News.


Confira também:


AirTags


Os acessórios AirTags oferecerão funcionalidades como os gadgets já existentes no mercado, como os rastreadores Tile. Elas serão fornecidas com uma capa de couro projetada pela Apple e um chaveiro para prendê-las a objetos. As etiquetas finas, pequenas e em forma de disco estão em desenvolvimento há mais de um ano e são planejadas para lançamento ainda neste ano.


Notícias relacionadas:


De acordo com a Bloomberg, a Maçã também está trabalhando em uma nova versão do MacBook Pro, da Apple TV, de iPads e de um novo iMac.


Veja também:



Fonte: Bloomberg

bottom of page