top of page

Para melhorar Siri, Apple compra startup de inteligência artificial Voysis

A Siri foi lançada no iPhone 4S no final 2011. Desde então, poucas novidades foram adicionadas à assistente


A Apple comprou a startup de inteligência artificial Voysis com o objetivo de melhorar a Siri, informou a Bloomberg. A Voysis oferece uma plataforma que permite aos assistentes digitais de voz entender melhor a linguagem natural.


A empresa trabalhou para melhorar os assistentes de voz em aplicativos de compras online, permitindo que o software interprete melhor as solicitações dos usuários. O site, que agora está extinto, afirmou que a tecnologia utilizava bancos de dados de clientes com ferramentas de Inteligência Artificial (IA) que entendem profundamente as especificidades de produtos, serviços e vocabulário para tornar a experiência do usuário "mais fácil, rápida e intuitiva".


A plataforma Voysis permitiu que os clientes se concentrassem em solicitações de pesquisa com frases simples como "Preciso de uma nova TV LED" ou "Apenas me mostre as 4K". Voysis disse que os compradores podem usar a voz para encontrar o que estão procurando 3x mais rápido do que digitar usando esse tipo de solicitação.



A Bloomberg especula que a Apple poderia usar a tecnologia da Voysis para melhorar o entendimento da linguagem natural da ‌Siri‌ ou oferecer a plataforma aos desenvolvedores para melhorar o funcionamento da assistente do iPhone‌ com os aplicativos.


A gigante de Cupertino confirmou a aquisição para a Bloomberg com sua declaração padrão:


"[Apple] compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos objetivos ou planos".

A Apple adquiriu várias startups de IA nos últimos cinco anos, como Xnor.ai, Turi, VocalIQ, Perceptio, Emotient e mais, para melhorar a Siri‌ e outras tecnologias.


Infelizmente, o que vemos nos últimos anos, é a Siri cada vez 'mais burra' em relação às suas concorrentes. E este cenário precisa mudar. Quem sabe já teremos boas novidades da Siri no iOS 14…



Fonte: MacRumors

bottom of page