• Fernando Cunha JR

Rumor: AirTags estarão no mercado a partir de junho

Se a AirTag (acessório de rastreamento da Maçã) não for apresentada no esperado evento da fabricante americana em 31 de março (data ainda não confirmada pela empresa), a expectativa é que esteja na programação da WWDC 2020 (Apple Worldwide Developers Conference), em junho.

O analista Ming-Chi Kuo, afirma que a Universal Scientific Industrial, empresa baseada em Xangai, fornecerá 60% dos chamados Systems-in-a-Package (ou SIPs) que vão equipar as aguardadas AirTags da Apple.


Se as previsões de Kuo estiverem corretas (e quase sempre estão), a produção dos SIPs (placas de circuito compactas com um chip U1 - o mesmo do iPhone 11 - para banda ultra larga) só vai atingir um número suficiente para atender a demanda do mercado entre o segundo e terceiro trimestres, alcançando plena produção no fim de 2020.

“A tag de banda ultralarga poderá melhorar a experiência do usuário dos aplicativos tipo 'Buscar' e aumentar a realidade virtual do iOS, oferecendo funções de medição a curta distância", escreveu Kuo em sua nota técnica.

De acordo com alguns screenshots de uma das versões betas (de outubro de 2019) do app Buscar no iOS 13, foi possível a confirmação deste novo produto. O aplicativo ganharia uma quarta opção na parte inferior chamada de "Itens".


Como funcionaria a AirTag


Quando o objeto com a tag não está mais nas proximidades, o usuário receberá uma notificação e, para localizá-lo, basta acionar um botão no aplicativo Buscar, e a tag da Apple emitirá um som alto, permitindo saber onde ele se encontra.


Se o objeto perdido estiver longe demais, poderá ser anexado ao “modo perdido”. Outro usuário de iPhone que encontrar o item, poderá visualizar as informações de contato do proprietário e avisá-lo por telefone ou por mensagem de texto. Para que não haja confusão entre o que foi perdido e o que foi largado de propósito, talvez exista a possibilidade de marcar o item como "em local seguro", para que o usuário não seja notificado e permita que o lugar seja compartilhado com outros.


Estamos ansiosos pela chegada desse tipo de iDevice, com possibilidades enormes, não apenas como utilitário "lost & found", mas também para ajudar nas tarefas do dia-a-dia. Sentemos e esperemos!

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.