top of page

Rumor: iPhone 12 terá notch menor, widgets na tela inicial e redesenho da câmera traseira

Imagens vazadas mostram novos rumores sobre o iPhone 12, que ficam mais recorrentes devido ao prazo que a Apple tem para colocar o smartphone em produção

Conceito: EverythingApplePro

Duas imagens compartilhadas nas mídias sociais nesta manhã estão alimentando especulações sobre possíveis redesenhos de hardware para o iPhone 12 e a possível introdução de widgets da tela inicial do iOS 14.


Compartilhadas pelo usuário do Twitter Fudge (@choco_bit), as imagens mostram uma representação gráfica frontal e traseira de um iPhone com elementos de interface na tela, sugerindo que saiu de um tutorial ou documentação de suporte.

Dois focos de interesse são o tamanho do notch (recorte superior) do iPhone, que parece ser cerca de um terço menor do que o encontrado atualmente nos smartphones da Apple com Face ID, e uma nova configuração de câmera na parte traseira do dispositivo, mostrando um conjunto de lentes revisado.


O famoso analista Ming-Chi Kuo acredita que pelo menos um dos novos iPhones de 2020 contará com uma lente de câmera frontal menor para uma melhor relação tela versus painel, resultando em um notch menor.


Enquanto isso, o conjunto de câmeras redesenhado está gerando rumores de uma nova câmera 3D chegando ao ‌iPhone 12‌, com design semelhante ao scanner LiDAR do novo iPad Pro.


Em outros lugares, na tela inicial do dispositivo aparecem widgets entre os ícones. Como parte de um novo conjunto de recursos do iOS 14‌, a Apple também está trabalhando para trazer widgets na tela inicial do iPhone‌ pela primeira vez em sua história.

São novidades muito boas e extremamente bem-vindas, sem dúvidas, mas não podemos esquecer que, por enquanto, são rumores.


Notícias relacionadas:

bottom of page