top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Bloomberg: Apple Watch 'Extreme Sports' terá tela maior, maior duração da bateria e caixa de metal

Desde 2021, rumores apontam para uma nova edição robusta do Apple Watch voltada para esportes radicais. Relatos recentes corroboraram que esse modelo mais resistente deve ser lançado este ano, e agora a Bloomberg afirma que a edição robusta do Apple Watch contará com uma caixa de metal mais resistente, uma tela maior e uma bateria melhor.

Conceito e render: @silicondesigner (Darvik Patel)

Apple Watch robusto


Um novo rumor publicado pela Bloomberg na quarta-feira (6) revela mais detalhes sobre o que esperar do novo Apple Watch robusto. Curiosamente, parece que este modelo terá uma tela maior do que qualquer Apple Watch já lançado.



"Os tamanhos do Apple Watch, como 41 mm, 45 mm etc, referem-se à altura da caixa do Apple Watch, não à tela. Portanto, o Apple Watch maior não será de 50 mm, apesar de alguns o chamarem assim".

Ambos os analistas (e leakers) Ross Young e Jeff Pu disseram, no início desta semana, que a Apple está trabalhando em um modelo de Apple Watch Series 8 com uma tela de 1,99 polegada. Não sabemos ainda se a Maçã está planejando substituir o modelo de 45 mm pelo novo ou se a tela maior será um recurso para a versão completamente nova de seu smartwatch.


Segundo fontes da Bloomberg, a tela maior será um dos principais recursos do novo Apple Watch robusto. Com resolução de 410 x 502 pixels, a nova tela maior permitirá que o sistema mostre mais informações durante os exercícios.


Apenas como comparação, o atual Apple Watch Series 7 de 45 mm possui uma resolução de tela de 396 x 484 pixels.


A notícia também menciona que este modelo será construído com um metal mais forte "em vez de alumínio" para torná-lo ainda mais resistente. No entanto, não há menção de qual metal será usado, podendo ser aço ou titânio. Devido ao tamanho maior, há rumores de que o relógio robusto também terá uma bateria maior e melhor.


Os rumores também dizem que o novo Apple Watch robusto terá um preço acima dos US$ 699 do atual Apple Watch de aço inoxidável, existente desde a primeira geração, lançada pela Apple em 2015.



A gigante de Cupertino publicou, recentemente, uma propaganda (vídeo acima) promovendo a durabilidade do Apple Watch Series 7. Parece que a empresa está realmente empenhada em criar uma versão robusta de seu smartwatch.


Rumores do Apple Watch Series 8


A Bloomberg corrobora rumores anteriores sobre os modelos regulares do Apple Watch Series 8, que devem manter o mesmo design e tamanho de tela dos modelos Series 7. A principal novidade deste ano seria a adição de um sensor de temperatura corporal, que também seria adicionado à edição robusta do Apple Watch.


Conceito e render: @silicondesigner (Darvik Patel)

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, o relógio não mostrará leituras específicas de temperatura, como um termômetro, para evitar a regulamentação pelo FDA (Food and Drug Administration) nos Estados Unidos, pela Anvisa no Brasil e por outras agências de saúde ao redor do mundo. O recurso ECG (eletrocardiograma) foi lançado nos EUA em 2018, no Apple Watch Series 4, mas foi liberado no Brasil, pela Anvisa, somente em maio de 2020, quase 2 anos depois, sendo lançado pela Maçã em julho do mesmo ano nas atualizações do iOS 13.6 e watchOS 6.2.8.


O Apple Watch SE de segunda geração deve ser atualizado com um chip novo e mais rápido, mas deve permanecer com o mesmo design do atual modelo SE. Todos os novos Apple Watches devem ser anunciados em setembro junto com a linha iPhone 14.



Fontes: Bloomberg, 9to5Mac e MacRumors

7/7/2022 - 3h33

bottom of page