• Rafael de Angeli

Young e Gurman: Apple Watch Series 8 terá tela maior de 47 mm e detecção de temperatura corporal

Os rumores do Apple Watch Series 8 estão pegando fogo. Em cerca de dois meses, a Apple deve lançar três novos Apple Watches, "a atualização mais importante em anos", dizem analistas.

Conceito e render: @silicondesigner (Darvik Patel)

Com isso em mente, as mais recentes previsões mostram que o Apple Watch Series 8 provavelmente apresentará uma tela maior de 1,99 polegada.


Segundo o analista de telas e leaker Ross Young, o smartwatch de 45mm não será o modelo maior disponível, pois a Apple planeja anunciar uma versão maior, com cerca de 47 mm, sendo 1,99 polegada na diagonal. Esta não é a primeira vez que o analista disse que a nova linha poderá ter três tamanhos de tela.


Um tamanho de tela de 1,99 polegada no Apple Watch se compara a 1,691 polegada no Apple Watch Series 7 de 41 mm e 1,901 polegada no ‌Apple Watch Series 7‌ de 45 mm. O novo tamanho da tela ofereceria um espaço adicional de 0,089 polegada na diagonal sobre o ‌Apple Watch Series 7‌ de 45 mm, o que representa um aumento de quase 5%.



O novo tamanho é maior, 1,99”.

Tamanho do Apple Watch ao longo do tempo


  • Apple Watch original, Apple Watch Series 1, 2 e 3: 38 e 42 mm com tela OLED de 1,5 e 1,65 polegada

  • Apple Watch Series 4, 5, 6 e SE: 40 e 44 mm com tela OLED de 1,57 e 1,78 polegada

  • Apple Watch Series 7: 41 e 45 mm com tela OLED de 1,691 e 1,901 polegada


Tamanhos do Apple Watch em cada geração com base na medição de altura milimétrica da Apple. Imagem: Reprodução/AppleInsider

Ainda não sabemos se a Apple oferecerá versões de 41, 45 e 50 mm ou se tem algo a ver com a possível nova versão de esportes radicais que deve ser anunciada em setembro.


O uso de proporções com lados planos e molduras mais finas produz um resultado final ainda maior. Imagem: Reprodução/AppleInsider

De acordo com o site MacRumors, o analista Jeff Pu também corroborou este rumor dizendo que a Luxshare Precision, fornecedora chinesa da Apple, será a única fornecedora do modelo "high-end" de 47 mm do Apple Watch.


No domingo (3), Mark Gurman, da Bloomberg, informou que o Apple Watch Series 8 e uma nova edição robusta apresentarão detecção de temperatura corporal. O Apple Watch SE 2, por outro lado, dificilmente receberá essa função.


O recurso de temperatura corporal não forneceria uma leitura específica, como com um termômetro, mas deve ser capaz de informar se acredita que o usuário está com febre e recomendar conversar com seu médico ou usar um termômetro dedicado.


Em sua newsletter semanal, o jornalista da Bloomberg disse que outras mudanças de hardware "provavelmente" serão pequenas. Conforme relatado na semana passada, há rumores de que o Apple Watch Series 8 apresentará o mesmo chip S6/S7 disponível nos Apple Watches Series 6 e Series 7, tornando-se o primeiro smartwatch da história da Maçã a ter praticamente o mesmo processador pelo terceiro ano consecutivo.


Conceito e render: @silicondesigner (Darvik Patel)

Gurman ouviu conversas internas sobre telas atualizadas nos novos modelos de ponta e espera que fiquem ainda mais brilhantes, o que pode significar uma tela maior.



Fontes: 9to5Mac, AppleInsider e MacRumors

5/7/2022 - 16h00