Apenas algumas semanas antes da WWDC, a Apple parece continuar solicitando secretamente marcas relacionadas ao seu futuro dispositivo de realidade mista.
A empresa de fachada "Deep Dive LLC", com sede no estado americano de Delaware, apresentou um pedido de marca registrada para "xrProOS" estilizado na fonte SF Pro da Apple em 18 de maio na Argentina, Turquia e Filipinas, de acordo com registros online. No final de 2022, a mesma empresa solicitou uma marca registrada "xrOS”, também na fonte San Francisco (SF Pro da Apple), na Nova Zelândia no início deste mês, e é muito provável que a Maçã esteja por trás de ambos os registros, já que a empresa se move antecipadamente para proteger sua propriedade intelectual relacionada ao Headset.
A Apple costuma usar empresas de fachada para registrar secretamente marcas registradas para produtos futuros.
A Deep Dive LLC também solicitou o registro de “xrProOS” na Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido em 18 de maio, mas sem o estilo de fonte SF Pro. A empresa solicitou a marca pela primeira vez na Jamaica em 27 de abril, de acordo com os registros. A Jamaica é frequentemente onde a Apple aplica pela primeira vez marcas registradas relacionadas a produtos futuros, já que o país carece de um banco de dados de marcas online pesquisável, ajudando a empresa a manter o sigilo.
Esta é a primeira vez que o nome xrProOS é relatado e não sabemos como a Apple planeja utilizar, se for usado. Mark Gurman, da Bloomberg, disse que o sistema operacional do Headset da Apple será nomeado como “xrOS”. Desta forma, resta sabermos como o nome “xrProOS” pode se encaixar nos planos da gigante de Cupertino. Gurman divulgou "Reality Pro" como um nome potencial para o Headset da Apple, e xrProOS espelharia a marca "Pro" se fosse usada de alguma forma. Também é muito possível que a Maçã esteja simplesmente registrando alguns nomes e não tenha planos atuais de usar o xrProOS.
Outros pedidos de marca registrada relatados anteriormente com possíveis vínculos com o Headset da Apple incluem Reality One, Reality Processor, Optica e Deep Screen, mas não sabemos se algum desses nomes será realmente usado. Alguns dos pedidos foram apresentados por uma empresa de fachada chamada "Immersive Health Solutions LLC".
A Apple deve revelar o tão rumorado Headset AR/VR e as ferramentas de desenvolvedor relacionadas ao novo produto durante a keynote de abertura da WWDC, em 5 de junho, e provavelmente será lançado ao público ainda este ano. O dispositivo deve oferecer uma mistura de recursos de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) que podem ser controlados com rastreamento de mãos e olhos. Pelos rumores, o Headset deve custar cerca de US$ 3 mil nos Estados Unidos e terá uma bateria externa.
Fontes: Shell Company, Bloomberg e MacRumors
22/5/2023 - 19h21
Comments