top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple anuncia WWDC 2023, que acontecerá de 5 a 9 de junho, com evento especial no Apple Park

A Apple anunciou hoje que sua 34ª Conferência Anual Mundial de Desenvolvedores, a WWDC, acontecerá de segunda-feira, 5 de junho, a sexta-feira, 9 de junho, gratuitamente.


A Apple fornecerá sessões e laboratórios online, que permitirão aos desenvolvedores conhecer os novos recursos e softwares que serão anunciados na WWDC. Haverá também o tradicional Swift Student Challenge, com a empresa aceitando inscrições até o dia 19 de abril.


Embora a ‌WWDC 2023‌ seja novamente realizada online, a Apple está planejando um evento especial durante todo o dia para desenvolvedores e alunos selecionados, que acontecerá em 5 de junho no Apple Park. Os participantes poderão assistir à palestra e aos vídeos da State of the Union, conhecer alguns funcionários da empresa e participar do Apple Design Awards. A Maçã realizou um evento semelhante no ano passado.


Membros atuais do Apple Developer Program, ex-alunos do Apple Entrepreneur Camp, vencedores anteriores do Swift Student Challenge e atuais membros do Apple Developer Enterprise Program podem se cadastrar para participar do evento no ‌Apple Park‌. A empresa planeja selecionar participantes por sorteio aleatório, com nomes que serão divulgados no dia 5 de abril às 18h.



A Apple realizará uma keynote de abertura na segunda-feira, 5 de junho, para apresentar o iOS 17, iPadOS 17, tvOS 17, watchOS 10 e macOS 14, além de possíveis novos anúncios de hardware. O evento deste ano deve se concentrar no Headset AR/VR que a gigante de Cupertino tem em desenvolvimento, e também possivelmente um novo Mac Pro e um novo MacBook Air de 15 polegadas.


Antes de 2020, a WWDC era um evento presencial realizado no McEnery Convention Center em San Jose, na Califórnia, nos Estados Unidos, mas mesmo com o fim da pandemia de COVID-19, a Apple está escolhendo um evento em formato online, que permite que mais desenvolvedores obtenham a experiência da WWDC, pois não há limitações de participantes.


A Apple planeja fornecer, aos desenvolvedores, informações adicionais antes da ‌WWDC 2023‌ por e-mail, pelo aplicativo Apple Developer e pelo site Apple Developer.



Fontes: Apple e MacRumors

29/3/2023 - 16h37

bottom of page