• Rafael de Angeli

Gurman: Apple está desenvolvendo três headsets e 'Reality Pro' será revelado em 2023

Enquanto as pessoas estão empolgadas com os lançamentos da Apple deste mês de setembro, Mark Gurman, da Bloomberg, traz mais informações sobre o próximo headset de realidade mista da Maçã.

Imagem/Conceito: Reprodução/AppleInsider

Segundo Gurman, a Apple está desenvolvendo três novos headsets com os codinomes N301, N602 e N421. O primeiro headset que a empresa apresentará provavelmente se chamará Apple Reality Pro, de realidade mista e que "provavelmente acabará sendo o rival de ponta da empresa para o próximo Quest Pro da Meta".


"Em janeiro, ouvi dizer que a Apple estava discutindo chamar o headset de Apple Reality ou Apple Vision. Parece agora que a empresa desembarcou em alguma versão do Apple Reality como o nome". "O dispositivo está em desenvolvimento há anos e combinará realidade aumentada com realidade virtual. A Apple lançará o headset em 2023, com uma versão mais leve apenas para AR [realidade aumentada] nos anos posteriores".

No final de agosto, uma empresa de fachada ligada à Apple registrou marcas para alguns nomes de "Reality" em vários países. Alguns deles podem ser o nome de futuros headsets da empresa, de acordo com o site 9to5Mac.


O modelo N602 será o sucessor do primeiro modelo "e pode ter um custo um pouco menor". Em julho, o analista Ming-Chi Kuo falou sobre a segunda geração do headset MR (de realidade mista) da Apple:


"A Apple já está conversando com seus fornecedores enquanto a empresa está trabalhando na segunda geração de seu headset AR/VR. Espera-se que venha em dois modelos diferentes. O primeiro será um upgrade para o headset de primeira geração com melhor hardware e o outro será um modelo mais acessível". "Devido à sua complexidade e hardware de ponta, os analistas acreditam que o novo headset da Apple terá um preço muito alto. Não é surpresa que a Apple acabe levando a nova experiência AR/VR para mais pessoas com um modelo mais barato, já que a empresa vem fazendo o mesmo com os modelos básicos do iPhone e iPad".

Por último, mas não menos importante, o modelo N421 é "o sonho de longa data da Apple de óculos de realidade aumentada", de acordo com Gurman, embora ele não acredite que o "Apple Glass" seja lançado tão cedo.


Imagem/Conceito: @theapplestack

Há anos existem rumores de que a Apple planeja entrar em um novo nicho de mercado. Embora o "Apple Car" esteja a alguns anos de distância, parece que a categoria AR/VR é a que a gigante de Cupertino está buscando agora.



Fontes: 9to5Mac e Bloomberg

23/9/2022 - 1h50