• Rafael de Angeli

Apple lança versões betas públicas do iOS 14, iPadOS 14 e tvOS 14

Após duas versões betas para desenvolvedores, a gigante de Cupertino passou a oferecer seus primeiros betas públicos para o iOS 14, iPadOS 14 e tvOS 14.


As primeiras versões betas públicas podem ser adquiridas no site Apple Beta Software Program após a inscrição para participar do programa. Os betas públicos geralmente chegam pouco tempo depois das versões para desenvolvedores.


Este é o primeiro conjunto de versões betas públicas e foi liberado após duas rodadas de testes betas para desenvolvedores. O primeiro foi lançado no dia 22 de junho, após a keynote de abertura da WWDC, enquanto a segunda versão chegou em 7 de julho.


O iOS 14 e o iPadOS 14 oferecem muitos novos recursos, incluindo suporte para widgets na tela inicial, Biblioteca de Apps, atualizações na interface do aplicativo, na Siri, nas Mensagens, no Safari e no app Mapas, junto com alertas de reconhecimento de som e a introdução do Car Keys, entre outras alterações.


O tvOS 14 beta apresenta o aplicativo Home (Casa) à Apple TV, com pequenas alterações feitas no HomeKit Secure Video e no Apple Arcade.


Como instalar uma versão beta do iOS ou do iPadOS no iPhone, iPod touch ou iPad?


Confira no vídeo que lançamos em nosso canal do YouTube, com dicas exclusivas de como se proteger corretamente e sobre o que você deve e não pode fazer sempre que utiliza uma versão de testes da Apple:



As versões betas públicas do macOS Big Sur e do watchOS 7 ainda não foram lançadas, mas a Apple informa que elas estão chegando em breve. O macOS Big Sur é uma grande atualização que lançará as bases para a mudança para o chip Apple Silicon. O watchOS 7 apresenta novos recursos, como rastreamento do sono, novos mostradores de relógio e opções adicionais de treino.


Conheça as principais novidades de cada sistema operacional, anunciados na WWDC 2020 e que serão lançados entre setembro e outubro deste ano:



Geralmente, espera-se que as versões betas públicas de hoje incluam a grande maioria das funções e recursos que aparecem nas versões para desenvolvedores, mas acreditamos que sejam mais estáveis ​​e resistentes ao uso do público.


Mesmo assim, a equipe News On Apple e a própria Apple recomendam fortemente que os usuários não instalem o betas em dispositivos "essenciais ou de missão crítica", pois existe a possibilidade remota de perda de dados ou outros problemas. Em vez disso, os usuários de testes devem instalar os betas em dispositivos secundários ou não essenciais e garantir que haja backups suficientes de dados importantes antes da atualização.


Leia também:

- Detalhes da transição do Mac para o chip Apple Silicon anunciada na WWDC 2020

- Detecção de mão e corpo no iOS 14 dá novas maneiras de interagir com o iPhone sem tocar na tela

- Apple escondeu um poderoso novo gesto 'Back Tap' no iOS 14 que mudará a forma de usar o iPhone



09/07/2020 - 23h41

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.