top of page
  • Foto do escritorFernando Cunha JR

Apple escondeu um poderoso novo gesto 'Back Tap' no iOS 14 que mudará a forma de usar o iPhone

Novo recurso permite configurar toques “mágicos” na traseira do iPhone.

Raymond Wong/Input

O recurso mais notável do iOS 14 é, sem dúvida, widgets na tela inicial. Eles realmente mudam sua tela inicial para melhor. Mas depois de passar algum tempo bisbilhotando o beta do desenvolvedor ontem à noite, Raymond Wong, da Input, descobriu um recurso "oculto", chamado "Back Tap", que pode mudar a forma como você usa seu iPhone.


"O recurso do iOS 14 que estamos falando é uma configuração dentro de Acessibilidade. Sob a configuração Toque, há uma maneira de definir um "Back Tap" para executar uma ação. Essencialmente, a Apple está transformando a parte de trás do seu iPhone em um botão. Existem dois toques programáveis — duplo e triplo e em poucos minutos, ambos já mudaram a maneira como uso meu iPhone".

Opções disponíveis no beta 1 do iOS 14.
"Você pode mapear toques para ativar uma série de configurações selecionadas, recursos de acessibilidade, gestos de rolagem ou atalhos da Siri. Pessoalmente, defini um toque duplo para rolar em um aplicativo ou página da web e um toque triplo para tirar uma captura de tela. Este último é extremamente útil, porque mesmo tendo um iPhone há 10 anos, eu ainda me atrapalho com a pressão do botão lateral + volume para tirar uma captura de tela no meu iPhone 11 Pro. Literalmente, tirar capturas de tela só requer um dedo agora".

Veja como o recurso funciona em um vídeo do canal iDeviceHelp:



24/06/2020 - 20h12

bottom of page