• Rafael de Angeli

Conheça as novidades do iOS 14 para o iPhone e o iPod touch

WWDC20: o iOS 14 apresenta novas maneiras de personalizar a tela inicial, descobrir e usar aplicativos com o app Clips e permanecer conectado com as Mensagens.


Hoje, durante a WWDC, a Apple anunciou e demonstrou o iOS 14, apresentando uma grande atualização de todas as páginas da tela inicial com widgets redesenhados e a App Library (Biblioteca de Apps), uma nova maneira de acessar a App Store com o app Clips, grandes atualizações nas Mensagens (iMessage) e mais.

Os novos widgets apresentam informações oportunas rapidamente e podem ser fixados em tamanhos diferentes em qualquer página da Tela inicial. Os usuários podem criar uma “pilha inteligente” que usa inteligência no dispositivo para exibir o widget certo com base no horário, local e atividade.


As páginas da tela inicial podem exibir widgets personalizados para trabalho, viagens, esportes, entretenimento e outras áreas de interesse. No final das páginas da tela inicial, encontra-se a Biblioteca de Apps, um novo espaço que organiza automaticamente todos os aplicativos em uma visualização simples e fácil de navegar e apresenta aplicativos que podem ser úteis no momento. Os usuários podem escolher quantas páginas da Tela Inicial exibir e ocultar facilmente as páginas para um acesso mais rápido à Biblioteca de Apps.

As chamadas recebidas pelo FaceTime e pelo telefone e as interações da Siri assumem um design compacto novo que permite que os usuários permaneçam no contexto do que estão fazendo. Com o suporte Picture-in-Picture, os usuários agora podem assistir a um vídeo ou atender uma chamada do FaceTime enquanto usam outro aplicativo.


Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple:

"O iOS 14 transforma os elementos mais emblemáticos da experiência do iPhone, começando com a maior atualização que já fizemos na tela inicial. Com widgets lindamente redesenhados na tela inicial, a biblioteca de aplicativos, que organiza automaticamente todos os seus aplicativos e o app Clips, que é rápido e fácil de descobrir, o iPhone se torna ainda mais poderoso e fácil de usar”.

Uma nova maneira de descobrir e usar aplicativos com o app Clips


O app Clips é uma pequena parte de uma experiência criada para ser descoberta no momento em que é necessário. O Clips está associado a um produto ou empresa em particular e é carregado em segundos para concluir uma tarefa específica, como alugar uma scooter, comprar um café ou pagar um estacionamento. Ele pode ser facilmente descoberto e acessado ​​digitalizando um novo código do app Clips projetado pela Apple, ou por meio de tags NFC e QR Codes, ou compartilhados em Mensagens ou no Safari, tudo com a segurança e a privacidade esperadas dos aplicativos.

Atualizações poderosas para conversas em Mensagens (iMessage)


As mensagens são essenciais para a comunicação com amigos e familiares, e agora é mais fácil ficar conectado e acessar rapidamente mensagens importantes. Os usuários podem fixar conversas no topo da lista de mensagens, acompanhar facilmente tópicos de grupos por meio de menções e respostas incorporadas e personalizar ainda mais as conversas, definindo uma foto de grupo usando uma imagem ou emoji. As novas opções de Memoji em Mensagens são ainda mais inclusivas e diversificadas, com penteados adicionais, chapelaria, revestimentos de rosto e muito mais.

Maneiras mais ecológicas de explorar e novos guias nos mapas


O app Mapas torna mais fácil navegar e explorar, com novas rotas de bicicleta, roteamento de veículos elétricos e guias selecionadas. As direções para ciclismo levam em consideração a elevação, o quão ocupada é uma rua e se há escadas ao longo do percurso. O roteamento de veículos elétricos adiciona paradas de carregamento ao longo de uma rota planejada com base nos tipos atuais de carregadores de veículos. Os guias fornecem uma lista com curadoria de lugares interessantes para visitar em uma cidade, criados por uma seleção de recursos confiáveis. Os guias são uma maneira de descobrir novos restaurantes, encontrar atrações populares e explorar novas recomendações de marcas respeitadas.

Recursos de privacidade aprimorados para maior transparência e controle


Todos os aplicativos agora precisam obter permissão do usuário antes do rastreamento. No final deste ano, as páginas de produtos da App Store apresentarão resumos das práticas de privacidade autorreferidas pelos desenvolvedores, exibidas em um formato simples e fácil de entender, de acordo com a empresa. Além disso, os usuários podem atualizar as contas existentes para logar com a Apple (Sign in with Apple), optar por compartilhar sua localização aproximada com os desenvolvedores de aplicativos em vez de sua localização precisa ao conceder acesso a um app e obter ainda mais transparência no uso do microfone e da câmera por um aplicativo.

Recursos adicionais do iOS 14


  • O app Tradutor (Translate) foi projetado para oferecendo tradução rápida e natural de voz e texto em 11 idiomas diferentes, permitindo que os usuários experimentem os recursos offline para tradução privada de voz e texto.

  • A Siri expande seu conhecimento, ajuda a encontrar respostas de toda a Internet e agora pode enviar mensagens de áudio. O ditado do teclado é executado no dispositivo ao ditar mensagens, notas, e-mails e muito mais.

  • O aplicativo Casa (Home) facilita o controle doméstico inteligente com novas sugestões de automação e controles expandidos na Central de Controle para acesso mais rápido a acessórios e cenas. A iluminação adaptável para luzes compatíveis com o HomeKit ajusta automaticamente a temperatura da cor ao longo do dia e, com o reconhecimento de rosto no dispositivo, campainhas e câmeras de vídeo compatíveis podem identificar amigos e familiares. O aplicativo Casa e o HomeKit foram criados para serem privados e seguros, para que todas as informações sobre os acessórios domésticos de um usuário sejam criptografadas de ponta a ponta.

  • Os AirPods ganham a capacidade de alternar perfeitamente entre dispositivos Apple com a troca automática de eletrônicos. O áudio espacial com rastreamento dinâmico da cabeça traz uma experiência semelhante a um cinema para os AirPods Pro. Ao aplicar filtros direcionais de áudio e ajustar sutilmente as frequências que cada ouvido recebe, os sons podem ser colocados virtualmente em qualquer lugar do espaço para proporcionar uma experiência auditiva imersiva.

  • As Car Keys (chaves digitais do carro) oferecem uma maneira segura de usar o iPhone ou o Apple Watch para desbloquear e dar partida no carro. As chaves digitais do carro podem ser facilmente compartilhadas usando o app Mensagens ou desabilitadas pelo iCloud se um dispositivo for perdido, e estarão disponíveis ainda neste ano por NFC. A Apple também apresentou a próxima geração do recurso com a tecnologia Ultra Wideband para "conscientização espacial" através do chip U1, que permitirá desbloquear futuros modelos de carros sem remover o iPhone do bolso (ou da bolsa) e estará disponível em 2021.

  • O Buscar (Find My) adicionará suporte para encontrar produtos e acessórios de terceiros com o novo programa de acessórios de rede Find My. Isso permitirá que os clientes usem o aplicativo Buscar para localizar outros itens importantes, além dos dispositivos Apple. A privacidade do usuário permanece com criptografia de ponta a ponta incorporada. Uma especificação preliminar já está disponível para fabricantes de acessórios e de produtos.

  • O Safari oferece um Relatório de Privacidade para que os usuários possam ver facilmente quais sites rastreadores foram bloqueados, monitoramento seguro de senhas para ajudar a detectar senhas salvas que possam estar envolvidas em uma violação de dados e tradução interna para páginas da web completas.

  • O app Saúde (Health) possui novas experiências para gerenciar o sono, entender melhor os níveis de áudio que podem afetar a saúde auditiva e uma nova Lista de Verificação de Saúde - um local centralizado para gerenciar os recursos de saúde e segurança - incluindo SOS de emergência, ID médico, IDG, ECG, detecção de queda e muito mais. O aplicativo também adiciona suporte para novos tipos de dados para mobilidade, registros de saúde, sintomas e ECG.

  • O aplicativo e widget Tempo (Weather) mantêm os usuários atualizados sobre eventos climáticos severos e um novo gráfico "na próxima hora" mostra a precipitação minuto a minuto quando a chuva está na previsão.

  • Os recursos de acessibilidade incluem acomodações para fones de ouvido, que amplificam sons suaves e ajustam o áudio para ajudar as músicas, filmes, chamadas telefônicas e podcasts a serem mais nítidos e claros e a detecção da linguagem de sinais em grupos de FaceTime, que torna o usuário mais proeminente em uma videochamada. O VoiceOver, o principal leitor de tela do setor para a comunidade cega, agora reconhece automaticamente o que é exibido visualmente na tela para que mais aplicativos e experiências na internet sejam acessíveis a mais pessoas.

Disponibilidade


A versão do desenvolvedor do iOS 14 está disponível para os membros do Apple Developer Program em developer.apple.com a partir de hoje e uma versão beta pública estará disponível para os usuários do iOS em julho em beta.apple.com. Novos recursos de software estarão disponíveis no outono (nos Estados Unidos), geralmente entre setembro e outubro, como uma atualização de software gratuita para o iPhone 6s e posteriores.



22/06/2020 - 17h03

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.