top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Apple divulga cronograma de atividades no Apple Park durante a WWDC 2023

Restando menos de um mês para a aguardada WWDC 2023, a Conferência Anual de Desenvolvedores da Apple, a empresa já enviou aos convidados qual será a programação que acontecerá antes do evento especial no Apple Park, que incluirá passeios pelo campus, sessões especiais para desenvolvedores e uma atividade noturna.


A Apple enviou para desenvolvedores convidados para a WWDC 2023 o cronograma de eventos que acontecerão durante a conferência. Dentre eles estão um café da manhã no Apple Park, um passeio pelo The Ring, prédio principal do campus, sessões especiais no Apple Developer Center, dentre muitas outras dinâmicas e eventos. Confira o cronograma abaixo.


Cronograma da WWDC 2023


A keynote de abertura acontecerá na segunda-feira, 5 de junho, mas os desenvolvedores podem fazer check-in no evento no domingo. Antes do evento, quando as novidades são anunciadas, os desenvolvedores podem participar de um café da manhã no Apple Park. A palestra começa às 10 horas da manhã (14 horas para o horário de Brasília), mas este não será o único evento do dia. Os desenvolvedores poderão participar do Platforms State of the Union, outra palestra na qual a Apple compartilhará mais detalhadamente os anúncios do dia.


Conforme compartilhado por Paul Hudson, desenvolvedor de aplicativos e analista, os convidados podem se inscrever para um passeio pelo prédio principal do Apple Park, chamado “The Ring”. Na noite de segunda-feira, haverá a tradicional apresentação do Apple Design Awards e, em seguida, uma atividade noturna especial surpresa no Caffè Macs.


Imagem: Reprodução/9to5Mac

Na terça-feira, os desenvolvedores também poderão participar de sessões especiais no Apple Developer Center, espaço do Apple Park dedicado a desenvolvedores e inaugurado no ano passado. A gigante de Cupertino não disse o que será discutido nessas sessões especiais. Há apenas um aviso sobre o espaço ter disponibilidade limitada.


"Junte-se a nós no Apple Developer Center enquanto discutimos alguns dos últimos anúncios. Escolha entre três tempos de apresentação diferentes. As vagas são limitadas e estão disponíveis por ordem de chegada".

O que esperar do evento


Todos os anos, na WWDC, a Apple anuncia suas últimas atualizações de software com novos recursos e alterações. Este ano, isso incluirá o iOS 17, iPadOS 17, macOS 14, watchOS 10 e tvOS 17.


Imagem: Reprodução/tomsguide.com

A empresa também deve revelar seu primeiro Headset Reality Pro. Após vários atrasos, o dispositivo estaria programado para ser apresentado oficialmente na WWDC 2023, juntamente com novas plataformas de software e ferramentas de desenvolvedor.


Finalmente, a gigante de Cupertino estaria desenvolvendo uma versão atualizada do MacBook Air com tela de 15 polegadas. Ambos os produtos são candidatos em potencial para um anúncio da WWDC, especialmente porque o chip M2 foi anunciado em 2022.


Ainda podem haver diversas surpresas durante a conferência sobre iDevices muito esperados pelos fãs da Maçã, mas nada foi oficialmente confirmado.



Fontes: MacRumors e 9to5Mac

19/5/2023 - 18h23

bottom of page