top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

watchOS 10 deve trazer widgets ao Apple Watch e emparelhamento com vários iPhones, iPads e Macs

O watchOS 10 apresentará um sistema totalmente novo de widgets para interagir com o Apple Watch, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Imagem/Conceito: Reprodução/MacRumors

Na edição desta semana de sua Power On Newsletter, Gurman explicou que os widgets se tornarão uma "parte central" da interface do Apple Watch com o ‌watchOS 10‌, comparando o novo sistema ao Glances, a interface de widgets lançada no Apple Watch original antes de ser descartada em alguns anos, e o estilo de widgets que o iOS 14 trouxe para os iPhones.


A nova interface aparentemente será "semelhante" ao mostrador ‌Siri, introduzido no watchOS 4, mas como uma sobreposição para qualquer mostrador do Apple Watch. "Também é semelhante às pilhas de widgets [conjuntos de widgets], um recurso no iOS e iPadOS que permite aos usuários empilhar muitos widgets em um e percorrê-los", acrescentou Gurman.


Mostrador Siri do Apple Watch, introduzido no watchOS 4.
"O plano é permitir que os usuários naveguem por uma série de widgets diferentes - para rastreamento de atividades, previsão do tempo, cotações da bolsa, compromissos do calendário e muito mais - em vez de fazer com que abram aplicativos".

A Apple também está aparentemente testando mudanças nas funções executadas pelos botões do Apple Watch. Por exemplo, pressionar a Digital Crown agora poderá abrir a nova visualização de widgets, em vez de navegar para a tela inicial.


Gurman acredita que a mudança é uma admissão de que uma experiência de aplicativo semelhante ao iPhone "nem sempre faz sentido em um relógio", já que "os aplicativos do Apple Watch mal pegaram". Por ser uma mudança radical da experiência centrada em aplicativos com a qual os usuários existentes do Apple Watch estão acostumados, a Apple pode tornar a nova interface opcional.


As mudanças fazem parte do que Gurman afirma ser uma das maiores atualizações de software do Apple Watch desde seu lançamento e a mudança mais significativa para o relógio inteligente da Maçã este ano, já que apenas pequenas atualizações de hardware devem ser reveladas nos novos Apple Watches este ano.


watchOS 10 pode permitir emparelhamento do Apple Watch com vários dispositivos


Quando a Apple apresentou o Apple Watch em 2014, deixou claro que o dispositivo é um acessório complementar do iPhone e que eles deveriam funcionar juntos. E embora você possa emparelhar vários Apple Watches com o mesmo iPhone, não pode usar o mesmo relógio com vários iPhones. Isso pode mudar em breve, de acordo com um rumor recente.


Se você tem mais de um Apple Watch, pode emparelhá-los facilmente com o mesmo iPhone e alternar entre os relógios. Várias pessoas guardam seus Apple Watches antigos para alternar entre diferentes materiais de caixa ou simplesmente para usar um modelo mais antigo para monitorar o sono enquanto o outro está no carregador à noite.


Mas quando se trata do contrário, a situação é impossível. Digamos que você tenha dois iPhones que usa regularmente, um pessoal e outro do trabalho. Se o seu Apple Watch está emparelhado com seu iPhone pessoal, ele não funciona com o outro smartphone.



De acordo com o leaker anônimo @analyst941, que compartilhou detalhes precisos sobre a Dynamic Island do iPhone 14 Pro no ano passado, a Apple está trabalhando para permitir que os usuários sincronizem seus Apple Watches com mais de um dispositivo ao mesmo tempo. O leaker afirma que o smartwatch funcionará com outros iPhones e até iPads e Macs.


Não sabemos, no entanto, se isso significa que os usuários poderão configurar um novo Apple Watch com qualquer dispositivo Apple ou se o processo de configuração ainda exigirá um iPhone.



Se a Apple eventualmente permitir que os usuários configurem o Apple Watch com um iPad ou Mac, mais pessoas poderão comprar o acessório, já que há pessoas que possuem iPad ou Mac, mas não um iPhone.



Fontes: Bloomberg, 9to5Mac e MacRumors

1º/5/2023 - 4h21

bottom of page