top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: watchOS 10 terá mudanças notáveis e macOS 13.4 suportará novos Macs

O watchOS 10 deve ser uma "atualização bastante extensa" para o Apple Watch este ano, com "mudanças notáveis" na interface do usuário, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg. No entanto, o leaker e jornalista não forneceu detalhes sobre mudanças específicas planejadas.


Em sua Power On Newsletter semanal, Gurman acrescentou que apenas mudanças modestas de hardware são esperadas para os novos modelos do Apple Watch que serão lançados ainda este ano. O Apple Watch Series 9 deve ser uma mera atualização do Series 8 lançado no ano passado e ainda não há rumores sobre uma segunda geração do Apple Watch Ultra para 2023. O Apple Watch "Series X" e SE 3 com telas maiores devem chegar em 2024 e Ultra com micro-LED somente em 2025.


A Apple deve anunciar o watchOS 10 na WWDC 2023, marcada para 5 a 9 de junho. Em sua conferência anual de desenvolvedores, a Maçã também deve apresentar o iOS 17, iPadOS 17, macOS 14 e tvOS 17, enquanto Gurman continua acreditando que o Headset AR/VR da Apple e seu sistema operacional "xrOS" também serão revelados na WWDC.



Enquanto isso, a Apple lançou sua última rodada de betas, incluindo o macOS 13.4 para Macs. Gurman disse que a gigante de Cupertino adicionará suporte para novos Macs no macOS 13.4, que provavelmente será lançado ao público em maio. Há rumores de que a Apple está planejando um novo Mac Pro com chip M2 Ultra e novos modelos de MacBook Air com chip M3.



Fontes: Bloomberg, MacRumors e 9to5Mac

8/4/2023 - 14h15

Comentarios


bottom of page