• Rafael de Angeli

Young: iPad terá modelo de 14,1", tela dobrável, Face ID sob a tela, tecnologia OLED e mais

A Apple está planejando uma série de atualizações transformadoras para a linha de iPads nos próximos anos, incluindo um novo modelo de 14,1 polegadas e outro de 11" com tela OLED, bem como a introdução das tecnologias de câmera sob a tela e telas dobráveis, de acordo com o conceituado analista Ross Young.


Os comentários, feitos no episódio de 12 de julho do podcast The MacRumors Show, fornecem informações sobre os planos futuros da Apple para o ‌iPad‌. Entre os detalhes importantes, está o fato de que Young não acredita mais que o iPad de 14,1 polegadas, que será lançado no início do próximo ano, contará com a tecnologia mini-LED, com a tela sendo efetivamente o mesmo LCD do atual iPad Air. Ele acrescentou que está buscando mais confirmações dos fornecedores sobre o dispositivo maior.


Young acredita que o iPad Pro de 11 polegadas continuará com sua tecnologia de tela atual, pelo menos em um futuro próximo, com a Apple não tendo planos de atualizá-lo para a tecnologia mini-LED ou "Liquid Retina XDR", como no ‌iPad Pro‌ de 12,9 polegadas. Em vez disso, a empresa pode estar aguardando o salto para as telas OLED, que está programado para ocorrer simultaneamente no ‌iPad Pro‌ de 11 polegadas e no ‌iPad Pro‌ de 12,9" em 2024. O analista disse que a Maçã espera que o ‌iPad Pro‌ OLED de 11 polegadas venda em volumes consideravelmente maiores do que o ‌iPad Pro‌ OLED de 12,9" durante o ano de lançamento.


Young acredita que a câmera TrueDepth sob a tela pode chegar ao ‌iPad‌ antes de aterrissar no iPhone, com a tecnologia sendo mais fácil de ser introduzida sob uma tela maior com pixels mais baixos por polegada. A implementação também é considerada mais viável porque o ‌iPad‌ é fabricado em menor volume que o ‌iPhone‌. Esse novo recurso pode surgir já no próximo ano, bem antes de quando a tecnologia deve ser lançada no iPhone.


Conceito: Volodymyr Lenard (@vovalenard)

Além disso, Young afirmou que a obtenção de um volume suficiente de vidro de cobertura (cover glass) foi um fator limitante importante no fracasso da Apple em trazer um iPhone dobrável ao mercado até o momento. Não se espera que a empresa enfrente esses problemas com um ‌iPad‌ ou MacBook dobrável maior, por isso um dispositivo dobrável maior da gigante de Cupertino também pode chegar ao mercado antes de um ‌iPhone‌ dobrável.



Fonte: MacRumors

21/7/2022 - 21h46