top of page
  • Rafael de Angeli

Young: iPad Pro de 14,1 polegadas com tela mini-LED deve ser lançado no início de 2023

A Apple está desenvolvendo um iPad Pro com tela mini-LED de 14,1 polegadas, de acordo com o leaker Ross Young, analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC).

Conceito: Volodymyr Lenard (@vovalenard)

No Twitter, Young afirmou que este modelo maior do ‌iPad Pro‌ contará com uma tela mini-LED e ProMotion como o atual ‌iPad Pro‌ de 12,9 polegadas, lançado em abril de 2021:



"Confirmado que o iPad Pro de 14,1" está sendo desenvolvido com nossas fontes da cadeia de suprimentos. Ele terá MiniLEDs e ProMotion. Não tenho certeza do momento, mas o início de 2023 pode ser mais provável".

O rumor foi compartilhado pela primeira vez, na quarta-feira (8), pelo leaker do Twitter conhecido como "Majin Bu", que disse que a Apple está desenvolvendo um modelo ‌de iPad Pro‌ de 14,1 polegadas com o chip M2, configurado com 512 GB de armazenamento e 16 GB de memória como padrão:



"De acordo com minha fonte, a Apple está desenvolvendo um novo iPad M2 de 14,1 polegadas com 512 GB [de armazenamento] e 16 GB de memória [como] padrão. A nova linha M2 deverá incluir um novo modelo de 11 polegadas sem grandes alterações, um novo modelo 12,9 com molduras reduzidas e este novo iPad de 14,1".

Majin Bu também mencionou outros modelos futuros do ‌iPad Pro‌, dizendo que "nenhuma mudança importante" é esperada para o modelo de 11 polegadas, enquanto o modelo de 12,9 polegadas pode apresentar molduras mais finas ao redor da tela. Conforme mencionado por ele, os novos recursos do iPadOS 16, como Stage Manager e Display Zoom, sugerem que há espaço para um ‌‌iPad Pro‌‌ com uma tela ainda maior.


Young agora parece ter apoiado o rumor de Majin Bu sobre a existência de um ‌iPad Pro‌ de 14,1 polegadas. Young já revelou uma ampla gama de informações precisas sobre os planos da Apple, como a tela ProMotion do iPhone 13 Pro, o tamanho da tela e as bordas do iPad mini de sexta geração, as telas mini-LED do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com ProMotion, o tamanho da tela do MacBook Air com chip M2 e muito mais. Sendo assim, vale a pena levar a sério seus comentários.


Enquanto Majin Bu sugeriu que novos modelos de ‌iPad Pro‌ poderiam ser revelados em um evento da Apple em outubro ou novembro deste ano, Young não tem certeza do momento do lançamento, dizendo que o início de 2023 "pode ​​ser mais provável".


Imagem/Conceito: Reprodução/ThingsReview

A primeira notícia sobre modelos de ‌iPad Pro‌ ainda maiores veio de Mark Gurman, da Bloomberg, em julho do ano passado. Na primeira edição de sua "Power On Newsletter", o jornalista disse que a Apple estava explorando iPads com telas maiores:


"Fui informado de que a Apple tem engenheiros e designers explorando iPads maiores que podem chegar às lojas daqui a alguns anos, no mínimo. Eles são improváveis ​​para o próximo ano - com a atenção da Apple em um iPad Pro redesenhado nos tamanhos atuais para 2022 - e é possível que nunca cheguem. Mas um grande iPad seria o dispositivo perfeito para muitas pessoas, inclusive eu, e continuaria a confundir os limites entre o tablet e o laptop".

Este rumor atual dos leakers Majin Bu e Young, além dos comentários anteriores de Gurman, sugere que um modelo de ‌iPad Pro‌ ainda maior é mais provável de surgir do que se pensava anteriormente e pode chegar mais cedo ou mais tarde. Espera-se que a Apple lance novos modelos de ‌iPad Pro‌ com carregamento sem fio MagSafe.



Ouça uma entrevista especial com o analista Ross Young em nosso podcast #96.



Fontes: MacRumors e Bloomberg

10/6/2022 - 7h26

bottom of page