• Rafael de Angeli

Mark Gurman: Apple está explorando iPads com telas maiores

Um iPad Pro com tela de 16 polegadas ou maior arriscaria o mercado de computadores da Maçã?


Na primeira edição de seu novo boletim informativo Power On, no site da Bloomberg, Mark Gurman disse que a Apple está explorando futuros iPads com telas maiores, embora tenha acrescentado que um lançamento potencial está provavelmente a alguns anos de distância.


Confira um trecho da newsletter de Gurman, que também cobre sobre algumas mudanças na equipe do Apple Car, sobre a empresa Peloton estar trabalhando em um monitor de frequência cardíaca, entre outras informações:


"Fui informado de que a Apple tem engenheiros e designers explorando iPads maiores que podem chegar às lojas daqui a alguns anos, no mínimo. Eles são improváveis ​​para o próximo ano - com a atenção da Apple em um iPad Pro redesenhado nos tamanhos atuais para 2022 - e é possível que nunca cheguem. Mas um grande iPad seria o dispositivo perfeito para muitas pessoas, inclusive eu, e continuaria a confundir os limites entre o tablet e o laptop".

O atual iPad Pro tem tamanhos de tela de 11 e 12,9 polegadas. Em uma notícia anterior da Bloomberg, Gurman e Debby Wu disseram que a Apple está testando um novo iPad Pro com uma parte traseira de vidro que suportaria carregamento sem fio e reverso para lançamento em 2022.


Tamanhos maiores de tela ajudariam a desfocar ainda mais as linhas entre o iPad Pro e o MacBook Pro, que hoje é comercializado com uma tela de até 16 polegadas. No entanto, muitos clientes ainda acreditam que o iPadOS não tira total proveito do hardware M1 do iPad Pro, e Gurman opinou que a Apple precisa permitir aplicativos presentes no Mac, principalmente os mais profissionais como o Final Cut Pro, por exemplo, e uma multitarefa semelhante à do Mac, com arranjos mais flexíveis de janelas de aplicativos, no iPad Pro.



A gigante de Cupertino atualizou o iPad Pro em abril com seu chip Apple Silicon M1, suporte para Thunderbolt e USB4, conectividade 5G em modelos com celular, tela XDR (mini-LED) no modelo de 12,9 polegadas, até 2 TB de armazenamento, até 16 GB de RAM e mais.

Fontes: Bloomberg e MacRumors

08/07/2021 - 4h24