top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Versão beta do Xcode 14 'vaza e confirma' tela sempre ativa nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max

Rumores sugerem que os próximos modelos do iPhone 14 Pro apresentarão tecnologia de tela sempre ativa semelhante ao Apple Watch, e um preview do recurso parece estar presente na versão beta mais recente do Xcode 14.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Conforme observado no Twitter por Steve Moser, o Xcode 14 beta apresenta uma interessante interface de tela de bloqueio que elimina detalhes de um widget na tela à medida que ela é ativada. A animação indica que os modelos do ‌iPhone 14 Pro‌ podem remover detalhes complexos de widgets e outros conteúdos da tela de bloqueio quando o smartphone está bloqueado e a tela sempre ativa está ligada.



"Uma prévia do recurso 'Always on Display' [tela sempre ativa] do iPhone 14 Pro pode ter sido vazada pelo Xcode 14 beta 4 Simulator. Em anexo estão os dois primeiros quadros de um vídeo de 'acordar o SIM'. A primeira imagem (modo Always On Display) remove a textura da imagem da baleia no widget".

O desenvolvedor do iOS @rhogelleim também notou sinais de uma versão em preto e branco de um widget que normalmente é colorido no Xcode 14 beta que pode estar relacionado à tela sempre ativa.



"Parece que o Xcode 14 beta 4 está vazando o Always on Display [tela sempre ativa] na visualização do SwiftUI. Este é um widget (acessório de tela de bloqueio) com uma imagem colorida".

A versão beta 4 do iOS 16 também apresenta traços de um estado "Sleep" para papéis de parede, oferecendo mais informações sobre como a tela sempre ativa funcionará. As versões "dormir" dos papéis de parede são mais escuras, esmaecendo as cores brilhantes, o que talvez preserve a vida útil da bateria quando usado como uma tela sempre ativa.


Há rumores de que a funcionalidade Always-On Display será limitada aos ‌iPhones 14 Pro‌ e 14 Pro‌ Max, pois esses dispositivos terão a tecnologia de tela necessária. Estes ‌iPhones apresentarão taxas de atualização que variam de 1Hz a 120Hz, uma melhoria em relação às taxas de 10Hz a 120Hz disponíveis nos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max.


Imagem/Conceito: Reprodução/EverythingApplePro

A taxa de atualização de 1 Hz permitirá que o tempo, os widgets e talvez as notificações fiquem visíveis enquanto o ‌iPhone‌ estiver sem uso. Há rumores de que os ‌iPhones 14 Pro‌ e 14 Pro Max também ganharão um design sem notch que usa recortes em forma de pílula e furo para o Face ID e hardware da câmera, câmeras traseiras aprimoradas com 48 megapixels e vídeos em 8K e chips A16 Bionic.

Fonte: MacRumors

3/8/2022 - 3h56

bottom of page