top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Câmera do iPhone 14 Pro deve ter sensor 21% mais largo para imagens de 48 megapixels e vídeos 8k

A qualidade da câmera dos modelos do ‌iPhone 14 Pro‌ "elevará a fotografia do celular a um novo nível", segundo o conceituado analista Ming-Chi Kuo.


O iPhone 14 Pro pode fornecer imagens mais detalhadas graças a um sensor consideravelmente maior e pixels menores, de acordo com informações técnicas compartilhadas na rede social chinês Weibo.


Uma postagem recente da conta "Fishing 8" no Weibo listou um grande número de especificações técnicas da câmera do ‌iPhone 14 Pro‌. De acordo com uma infinidade de rumores do ano passado, o post afirma que o ‌iPhone 14 Pro‌ contará com uma câmera de 48 megapixels. Como resultado, os pixels da câmera grande-angular do ‌iPhone 14 Pro‌ serão menores, supostamente medindo 1,22 µm. Esta é uma redução de 0,68 µm em comparação com o iPhone 13 Pro e o ‌iPhone 13 Pro‌ Max.


Uma lente de 48 megapixels suportaria gravação de vídeo com qualidade 8K, o dobro atualmente presente nos iPhones 12 e 13.


Acredita-se que o sensor seja fabricado pela Sony, como no ‌iPhone 13 Pro‌. Apesar da mudança no tamanho do pixel, o ‌iPhone 14 Pro‌ supostamente contará com o mesmo sistema Dual Pixel Auto Focus (DPAF), comercializado pela Apple como "Focus Pixels", que a empresa oferece desde o ‌iPhone‌ 6, em 2014, e a mesma capacidade para gravar vídeo 16:9 HDR em até 60 fps.


Conceito/Reprodução: Konstantin Milenin

As informações são de que o sensor do dispositivo tem 1/1,3 polegada de largura, um aumento de 21,2% em relação à largura do sensor de 1/1,65 polegada da câmera grande-angular nos ‌iPhones 13 Pro‌ e 13 Pro‌ Max. Isso se traduz em um aumento aproximado da área do sensor de 57% em comparação com o ‌iPhone 13 Pro‌.


Esse aumento no tamanho do sensor requer uma lente maior para capturar mais luz, levando a um conjunto de câmeras traseiras notavelmente maiores. O tamanho do sensor de 1/1,3 polegada é o mesmo do sensor GN1 de 50 MP da Samsung, usado no Google Pixel 6.


No geral, as informações sugerem que o ‌iPhone 14 Pro‌ oferecerá imagens maiores e de alta resolução com detalhes mais finos, mas com o risco de desempenho inferior com pouca luz e imagens mais suscetíveis a ruídos. O analista Ming-Chi Kuo disse, anteriormente, que acredita que a qualidade da câmera dos modelos do ‌iPhone 14 Pro‌ "elevará a fotografia da câmera do celular a um novo nível".


A conta do Weibo que compartilhou essas especificações técnicas frequentemente publica informações detalhadas da câmera, mas não tem um histórico de vazamentos sobre futuros dispositivos da Apple. Acredita-se que o ‌iPhone 14 Pro‌ tenha um sensor de câmera grande-angular de 48 MP maior. Sendo assim, as especificações técnicas compartilhadas parecem plausíveis e amplamente alinhadas com outros rumores.



Fontes: Weibo e MacRumors

6/4/2022 - 20h17

bottom of page