top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Renders precisos do iPhone 14 Pro destacam várias alterações de design no dispositivo

O leaker Jon Prosser compartilhou renderizações do iPhone 14 Pro, fornecendo a visão mais precisa, até o momento, de como o dispositivo poderá ser quando for lançado no final deste ano.


No vídeo mais recente no canal do YouTube Front Page Tech, Prosser revelou renderizações do ‌iPhone 14 Pro‌ feitas pelo designer gráfico Ian Zelbo, destacando uma série de mudanças específicas de design que, segundo rumores, chegarão ao modelo de iPhone de última geração de 2022.



As renderizações refletem uma ampla variedade de rumores de design plausíveis de fontes respeitáveis, incluindo renderizações de CAD e dimensões específicas, esquemas vazados, imagens de moldes de produção de acessórios, cases (capas) já vazadas e outras informações.



Acredita-se que a frente do ‌iPhone 14 Pro‌ apresente uma matriz de câmeras True Depth com design em forma de pílula (pill-shaped cutout) e furo (hole-punch) no lugar do notch e molduras mais finas ao redor da tela, resultando em uma aparência significativamente diferente para a frente do dispositivo. Também que há uma tela um pouco maior que aumenta parcialmente a altura do dispositivo.



A mudança mais marcante na parte traseira do dispositivo é um conjunto de câmeras traseiras substancialmente maior, que contém um novo sistema de câmera de 48 MP com um sensor 57% maior e capacidade de gravação de vídeo com qualidade 8K. A saliência maior da câmera é naturalmente mais perceptível no ‌iPhone 14 Pro‌ de 6,1 polegadas do que no ‌iPhone 14 Pro‌ Max de 6,7 polegadas.



As renderizações também mostram os cantos do ‌iPhone 14 Pro‌ com raios maiores para uma aparência mais arredondada. A Apple pode ter sido obrigada a alterar o raio do canto do ‌iPhone 14 Pro‌ por causa de sua maior matriz de câmeras traseiras.



Os conjuntos de câmeras traseiras do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max corresponderam amplamente ao raio do canto do quadro de cada dispositivo, mas quando a Apple aumentou o tamanho dos conjuntos de câmeras com os iPhones 13 Pro e 13 Pro‌ Max, nenhum dos dispositivos correspondeu aos cantos. Embora a diferença entre os conjuntos de câmeras do ‌iPhone 12 Pro Max‌ e do ‌iPhone 13 Pro‌ Max seja pequena, a diferença entre o ‌iPhone 12‌ Pro e o ‌iPhone 13 Pro‌ é significativa.



Com outro aumento de tamanho este ano, a incongruência entre as curvas da saliência da câmera, lentes e cantos da própria armação de aço inoxidável teria se tornado muito grave no ‌iPhone 14 Pro‌, levando a Apple a alterar o design. Os novos raios de canto maiores ainda não correspondem exatamente aos cantos arredondados da saliência do conjunto de câmeras traseiras, mas estão significativamente mais próximos. Esta correção traz mudanças perceptíveis na parte frontal do dispositivo.



As renderizações também se concentram na cor roxa da linha, com Prosser corroborando um rumor anterior que afirmava que o ‌iPhone 14‌ encabeçará com uma opção de cor roxa "única". Há também representações das opções de cores Graphite, Silver e Gold esperadas para os modelos "Pro".


Prosser recentemente compartilhou renderizações de um dos novos modelos do Apple Watch que serão lançados este ano, mostrando um novo design com tela plana, mas não se sabe se eles se relacionam com o Apple Watch Series 8, o Apple Watch SE de segunda geração, ou o novo Apple Watch "Explorer Edition" que teria maior durabilidade.



Fontes: Front Page Tech e MacRumors

28/5/2022 - 0h58

bottom of page