top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: MacBook Pro de 14 polegadas com tela Mini-LED entrará em produção no início de 2021

O Mini-LED oferece muitos dos mesmos benefícios que as telas OLED dos iPhones mais recentes, incluindo alto brilho e contraste, permitindo designs de produtos mais finos e leves.


Os fornecedores da Apple começarão a competir por pedidos de fabricação de novos modelos do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com displays Mini-LED no primeiro trimestre de 2021, de acordo com a empresa de pesquisa taiwanesa TrendForce.


Rumores de um MacBook Pro de 14 polegadas surgiram desde que a Apple substituiu o MacBook Pro de 15 polegadas por um novo modelo de 16 polegadas no ano passado. O analista Ming-Chi Kuo disse, anteriormente, que a Apple planeja lançar pelo menos seis produtos Mini-LED até o final de 2021, incluindo modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, fazendo com que os rumores comecem a se alinhar.


Leia também:


Os monitores com Mini-LED oferecem muitos dos mesmos benefícios que as telas OLED dos iPhones mais recentes (iPhones X, XS, XS Max, 11 Pro e 11 Pro Max), incluindo alto brilho e alta taxa de contraste. Os painéis também podem permitir designs de produtos mais finos e leves.


Como parte da WWDC 2020 no mês passado, a Apple anunciou que mudará para seus próprios processadores personalizados para Macs no final deste ano, e espera que a transição seja concluída em cerca de dois anos. Dado esse período, é certamente possível que esses modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas sejam alimentados pelo novo chip Apple Silicon.


Confira:


A TrendForce também espera que a Apple lance um iPad Pro de 12,9 polegadas com uma tela Mini-LED no primeiro trimestre de 2021, de acordo com os recentes rumores. A empresa de pesquisa acredita que o dispositivo venha com um chip A14X baseado em 5 nm. Assim como nos modelos do iPhone 12, os próximos modelos do iPad Pro também deverão apresentar conectividade 5G.


Saiba mais:



Fonte: MacRumors

08/07/2020 - 14h40

bottom of page