top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: iPad Pro com chip A14X, 5G e tela Mini-LED será lançado no começo de 2021

De acordo com novos vazamentos, previsão é para o primeiro ou segundo trimestre de 2021.


A Apple planeja lançar novos modelos do iPad Pro com um chip A14X, conectividade 5G e tela Mini-LED no primeiro ou no segundo trimestre de 2021, de acordo com a conta, cada vez mais confiável, L0vetodream, no Twitter.


O leaker afirma que os novos modelos do iPad Pro serão equipados com o modem Snapdragon X55 da Qualcomm, que suporta mmWave e sub-6GHz. O mmWave é um conjunto de frequências 5G que prometem velocidades ultra-rápidas a curtas distâncias, ideais para áreas urbanas densas. Em comparação, o sub-6GHz 5G é geralmente mais lento que o mmWave, mas os sinais são melhores, principalmente em áreas suburbanas e rurais.


Também é esperado que a linha iPhone 12 use o modem X55, mas, além disso, a Maçã está desenvolvendo sua própria tecnologia de banda 5G para dispositivos futuros. A Apple adquiriu o negócio de modens para smartphones da Intel, no ano passado, para reforçar a tecnologia.



Embora várias fontes inicialmente apontassem para uma atualização do iPad Pro no final de 2020, incluindo Ming-Chi Kuo e Jon Prosser, agora existem vários relatórios indicando que os novos modelos com A14X, 5G e Mini-LED provavelmente estrearão em 2021. Faz sentido, considerando que a gigante de Cupertino atualizou o iPad Pro em março e, mesmo sendo uma atualização relativamente pequena, outra no final deste ano pareceria bastante rápida.


Leia também:


Os novos recursos dos modelos mais recentes do iPad Pro incluem um chip A12Z Bionic muito semelhante ao chip A12X, uma câmera ultra-angular que permite zoom de 0,5x, um scanner LiDAR para realidade aumentada aprimorada e microfones com melhores sons.



L0vetodream revelou com precisão vários detalhes sobre o novo iPhone SE antes de outros rumores que conhecemos, incluindo o lançamento do dispositivo na segunda semana de abril e sua capacidade de armazenamento. Da mesma forma, a conta afirmou com precisão que os novos modelos do iPad Pro seriam lançados na terceira semana de março.


Confira:



Fonte: MacRumors

bottom of page