top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas aparecem em banco de dados da China às vésperas da WWDC

Possíveis novos laptops da Maçã surgem em banco de dados de regulamentação chinês dias antes da WWDC, que começa na próxima segunda.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Há muitos rumores de que a Apple está planejando novos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, com tela mini-LED e atualização do poderoso chip M1. Os laptops da Maçã devem apresentar um novo design com uma parte superior e inferior mais planas, com menos bordas e mais portas, incluindo o retorno do HDMI, slot para cartão SD e um cabo de alimentação magnético, com a volta do MagSafe. Rumores também sugerem que a Touch Bar será retirada em favor de teclas físicas.


Dando mais crédito a esses planos, o site MacRumors potencialmente descobriu as próximas gerações dos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas em um banco de dados regulatório chinês. A listagem, de 14 de abril, da Sunwoda Electronic, fornecedora da Apple, confirma uma bateria com um identificador de modelo A2527, semelhante aos usados pela gigante de Cupertino, avaliada em 8.693 mAh/11,45V, também semelhante à bateria atual do MacBook Pro de 16 polegadas, que tem potência de 8.790 mAh/11,36V, de acordo com a iFixit.



A listagem para a bateria do modelo de 14 polegadas, também da Sunwoda, foi apresentada em 30 de março e traz o identificador de modelo A2519. A bateria é classificada para 6.068 mAh a 11,47V, um pouco mais alto do que a classificação de 5.103 mAh do atual MacBook Pro de 13 polegadas, mas o "chassi" redesenhado para a tela maior de 14 polegadas provavelmente deixará espaço para uma bateria também maior. Houve um aumento semelhante na capacidade da bateria do MacBook Pro quando ele passou de 15 para 16 polegadas no final de 2019.



A Sunwoda Electronic é a mesma fornecedora que apresentou as alegadas capacidades da bateria do iPhone 13, encontradas no mesmo banco de dados chinês no início desta semana.


Se as informações forem precisas, o próximo MacBook Pro de 16 polegadas teria uma capacidade de bateria um pouco menor do que o modelo existente, potencialmente devido ao suposto design mais plano. No entanto, qualquer impacto potencial na vida da bateria provavelmente seria aliviado pela transição dos processadores Intel para o chip Apple Silicon com maior eficiência energética. Sendo assim, a vida útil da bateria pode acabar sendo mais longa do que a geração atual.


Mark Gurman, da Bloomberg, relatou anteriormente que os modelos reprojetados do MacBook Pro serão revelados no verão americano (que acontece de junho a agosto), com o leaker Jon Prosser esperando que o anúncio faça parte da WWDC na próxima semana. Algumas outras fontes sugeriram que os novos modelos do MacBook Pro não serão anunciados até o segundo semestre de 2021.


A WWDC começa com uma keynote na segunda-feira, 7 de junho, às 14h pelo horário de Brasília.



Fontes: MacRumors e Bloomberg

03/06/2021 - 20h39

bottom of page