top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple anuncia programação da WWDC 2021, com keynote de abertura às 14h do dia 7 de junho

A Maçã anunciou oficialmente a programação de sua Conferência Mundial e Anual de Desenvolvedores, que começará com a tradicional keynote, às 14h pelo horário de Brasília, na segunda-feira, 7 de junho.


A keynote de abertura será transmitida diretamente do Apple Park. Os desenvolvedores e usuários da Apple poderão assistir em Apple.com, no aplicativo Apple Developer, no site Apple Developer, no aplicativo Apple TV e no YouTube. Os outros conteúdos da WWDC incluirão o usual Platforms State of the Union após a apresentação (às 18h), bem como o Apple Design Awards, em 10 de junho (às 18h), e uma série de outras sessões ao longo da semana.


A WWDC contará com mais de 200 sessões e laboratórios, com mais de 1.000 especialistas da gigante de Cupertino à disposição para consulta dos desenvolvedores.


Novidade na WWDC21, os "Pavilhões" vão oferecer aos desenvolvedores uma maneira fácil de explorar as sessões, os laboratórios e as atividades especiais mais relevantes sobre determinado tópico. Os participantes da conferência poderão personalizar a experiência da WWDC e conferir conteúdo organizado sobre áreas específicas como SwiftUI, ferramentas para desenvolvedores, acessibilidade e inclusão, entre outros, exclusivamente no app Apple Developer.


Em 1º de junho, a Apple celebra os desenvolvedores em formação pelo mundo todo, anunciando os vencedores do Swift Student Challenge, uma oportunidade para estudantes de todas as idades demonstrarem todo seu amor pela programação, criando seu próprio Swift Playground.


Alguns leakers e fãs da Maçã ao redor do mundo estão especulando a nova foto do evento (acima), com três pessoas diante de MacBooks com informações diferentes refletindo nas lentes dos óculos e nos olhos. Novos MacBooks Pro com novo design são esperados e poderão ser lançados no evento.



Fontes: Apple e MacRumors

25/05/2021 - 00h01

bottom of page