top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: iPhone com Touch ID sob a tela não será lançado nos próximos dois anos

É improvável que a Apple lance qualquer modelo de iPhone com Touch ID sob a tela nos próximos dois anos, de acordo com o conceituado analista Ming-Chi Kuo.

Imagem/Conceito: Reprodução/MacRumors

Em uma nota de setembro de 2021, Kuo previu que a Apple lançaria pelo menos um novo modelo de iPhone com leitor de impressão digital sob a tela no segundo semestre de 2023, mas seu mais recente tweet sugere que é improvável que isso aconteça.



"Eu previa anteriormente que os iPhones suportariam o sensor de impressão digital/Touch ID em 2023, no mínimo", twittou Kuo, analista da TF International Securities. "Mas a pesquisa mais recente indica que os novos iPhones em 2023 e 2024 podem não adotar o Touch ID sob a tela. O Face ID com uma máscara no iPhone já é uma ótima solução biométrica".

A Apple testou um leitor de impressão digital sob a tela para pelo menos alguns modelos do iPhone 13, de acordo com Joanna Stern, do The Wall Street Journal, e Mark Gurman, da Bloomberg, mas a gigante de Cupertino aparentemente decidiu não levar a ideia adiante.


O Touch ID sob a tela teria sido mais útil quando o Face ID não funcionava com máscaras, mas o iOS 15.4 introduziu um novo recurso "Face ID com uma máscara" nos modelos iPhone 12 e mais recentes. Ainda é possível argumentar que ter o Face ID e o Touch ID sob a tela em um iPhone forneceria aos usuários o melhor dos dois mundos, principalmente com dupla autenticação em aplicativos desejados, mas o tweet de Kuo sugere que isso não acontecerá por vários anos, ou nunca.



Ainda existe a possibilidade de a Apple apresentar um iPhone com Touch ID embutido no botão lateral, alinhado com os modelos mais recentes do iPad Air e iPad mini, mas não houve rumores que sugiram que a Maçã planeja seguir esse caminho.



Fontes: The Wall Street Journal, Bloomberg e MacRumors

1º/4/2022 - 7h54

Comments


bottom of page