top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Analista Ming-Chi Kuo faz previsões dos iPhones 14, 15 e de um modelo dobrável

O conceituado analista prevê iPhone 14 Pro com tela hole-punch e câmera de 48 megapixels em 2022, iPhone 15 com Touch ID sob a tela em 2023 e iPhones dobráveis em 2024.

Conceito: Front Page Tech / RendersByIan

Poucos dias após o início das pré-vendas do iPhone 13, o conhecido e conceituado analista Ming-Chi Kuo já está olhando para o futuro. Em uma nota vista e divulgada pelo site MacRumors, Kuo compartilhou algumas de suas principais expectativas de hardware para os modelos provisoriamente nomeados como "iPhone 14 Pro" do ano que vem, incluindo uma tela perfurada (hole-punch) e uma lente grande-angular de 48 megapixels para o sistema de câmeras traseiras.


Um design hole-punch se refere a uma tela com apenas um pequeno recorte circular para a câmera frontal, como visto em muitos smartphones Samsung recentes, que resultaria na remoção do notch, com os sensores do Face ID provavelmente sendo movidos tecnologicamente sob a tela. Kuo disse que a Apple também está trabalhando em iPhones com Touch ID sob a tela para lançamento em 2023. Anteriormente, o analista previu que iPhones com Touch ID sob a tela seriam lançados em 2022, mas alterou sua previsão devido a um "progresso mais lento do que o esperado com o desenvolvimento".


Kuo não forneceu mais detalhes, incluindo quais modelos de iPhone podem receber um sensor de impressão digital sob a tela. É provável que o Touch ID sob a tela complemente o Face ID, fornecendo aos usuários várias opções de autenticação biométrica e mais segurança.


Quanto à câmera traseira, a lente grande-angular de 48 megapixels seria uma atualização da lente de 12 megapixels dos modelos atuais do iPhone 13 Pro.


Espera-se que a Apple lance a linha iPhone 14 no segundo semestre de 2022, de acordo com o cronograma usual de lançamentos de seus smartphones. Kuo também reiterou que a Maçã planeja lançar um iPhone SE de terceira geração com suporte 5G no primeiro semestre de 2022.


Conceito: AppleDsign

O analista espera que o primeiro iPhone dobrável seja lançado pela gigante de Cupertino em 2024, em comparação com 2023 previsto por ele anteriormente.


Em concordância com uma pesquisa compartilhada pela analista do Morgan Stanley, Katy Huberty, Kuo disse que as pré-vendas do iPhone 13 foram maiores do que as da linha iPhone 12, especialmente para os modelos Pro topos de linha.



Fonte: MacRumors

21/9/2021 - 4h02

bottom of page