top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple Watch Ultra traz novo design, tela plana maior de 49 mm, botão de ação programável e mais

A Apple, em seu evento "Far Out", anunciou hoje o Apple Watch Ultra, um novo smartwatch rico em recursos para atletas e exploradores, com um design totalmente novo, uma grande tela plana de cristal de safira de 49 mm, um botão de ação programável adicional e conectividade celular como padrão.


A caixa de titânio de 49 mm possui a tela do Apple Watch mais brilhante já lançada, com 2.000 nits - duas vezes mais brilhante que os modelos anteriores - e uma Digital Crown maior, mais robusta e mais forte. O novo relógio tem 36 horas de duração da bateria e será capaz de durar até 60 horas com uma nova configuração de otimização de baixa potência. A Apple diz que o Apple Watch Ultra tem bateria suficiente para a maioria dos usuários completar um triatlo de longa duração, consistindo em uma natação de 2,4 milhas, um passeio de bicicleta de 112 milhas e uma maratona completa em 26,2 milhas.



O novo botão de ação na cor laranja pode ser personalizado para acesso instantâneo a uma variedade de recursos, incluindo controlar um treino, marcar um Ponto Intermediário na Bússola, iniciar um mergulho e muito mais. Por exemplo, ele pode iniciar os treinos instantaneamente e mover os usuários para o próximo intervalo de um treino personalizado ou para a próxima etapa de um treino multiesportivo. Ele também pode ser usado para marcar segmentos, complementando a nova experiência de corrida em pista, que fornece automaticamente as melhores estimativas de ritmo e distância para corredores em uma pista.



O Apple Watch Ultra também possui três microfones integrados para melhorar a qualidade do som em chamadas de voz e novos algoritmos avançados de redução de ruído do vento para fornecer áudio mais claro e inteligível para chamadas. Há um novo modo escuro, um mostrador de relógio Wayfinder com uma bússola embutida e espaço para até oito complicações. O relógio também possui um medidor de profundidade integrado e um novo GPS de dupla frequência com algoritmos de posição personalizados para receber sinais de GPS em locais de difícil acesso.



O Apple Watch Ultra também vem com os novos recursos do Series 8, incluindo um novo modo de baixo consumo para até 60 horas de duração da bateria, um sensor de temperatura corporal, rastreamento avançado de ciclo, roaming internacional em modelos de celular e detecção de acidente de carro. O watchOS 9 também traz novas métricas de corrida avançadas para medir o desempenho, como comprimento da passada, tempo de contato com o solo, oscilação vertical e potência de corrida, enquanto novas visualizações de treino, como segmentos, divisões e elevação, fornecem métricas importantes, que podem levar vantagem da tela maior no Ultra, mostrando até seis métricas de uma só vez.



Jeff Williams, diretor de operações da Apple:


"Inspirados por exploradores e atletas de todo o mundo, criamos uma categoria totalmente nova de Apple Watch projetada para ambientes novos e extremos – é o Apple Watch mais robusto e capaz até agora. O Apple Watch Ultra é uma ferramenta versátil que permite que os usuários ultrapassem seus limites com aventura, resistência e exploração".


A Apple também está oferecendo diferentes pulseiras destinadas a atletas, mergulhadores e corredores, com uma pulseira loop Alpina, Oceano e loop Trail.



O Apple Watch Ultra começa em US$ 799 nos Estados Unidos e R$ 10.299 no Brasil. A pré-venda começa hoje, na América, com disponibilidade uma semana depois, em 23 de setembro.



Fontes: Apple e MacRumors

7/9/2022 - 16h03

bottom of page