top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: iOS terá tela de bloqueio aprimorada, janelas no iPadOS, apps redesenhados no macOS e mais

A Apple planeja tela de bloqueio aprimorada no iOS 16, multitarefa aperfeiçoada no iPadOS 16, navegação refinada no watchOS 9, recursos adicionais de Casa Inteligente no tvOS 16, apps redesenhados no macOS 13 e muito mais, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Imagem: Reprodução/Pocketnow

Na mais recente edição de seu boletim "Power On Newsletter", Gurman descreveu suas expectativas para todos os próximos sistemas operacionais da Apple, incluindo o ‌iOS 16‌, iPadOS 16, watchOS 9, tvOS 16 e macOS 13. Ele acredita que as atualizações serão "bastante significativas".


A Apple está planejando introduzir uma série de mudanças na tela de bloqueio com o ‌iOS 16 nos iPhones‌, incluindo um novo tipo de papel de parede que exibe informações:


"A Apple está planejando grandes melhorias para a tela de bloqueio, incluindo papéis de parede com recursos semelhantes a widgets". "Além disso, me disseram que o iOS 16 cria um suporte futuro para uma tela de bloqueio sempre ativa, algo que a Apple estava planejando originalmente para o iPhone 13 do ano passado".

No mesmo boletim, Gurman afirmou que os iPhones 14 Pro e 14 Pro‌ Max podem apresentar um modo de exibição sempre ativo para a tela de bloqueio.


Com relação ao iPadOS 16, o jornalista espera "grandes mudanças no uso de janelas e multitarefa", enquanto o tvOS 16 supostamente ganhará "mais ligações para Casa Inteligente".


Gurman espera que o aplicativo iMessage (Mensagens) ganhe "mais funcionalidades de rede social, principalmente em torno de mensagens de áudio". Não é esperado que o aplicativo Saúde seja expandido para o iPadOS ou para o macOS, embora acredita-se que "muitos novos recursos" estão a caminho para funcionar com o iPhone e com o Apple Watch.


O watchOS 9 supostamente incluirá "melhorias significativas que afetam a operação e a navegação do dia a dia", juntamente com atualizações para os mostradores do Apple Watch e um novo (e bem-vindo) modo de baixo consumo de bateria.


Gurman ainda afirma que o macOS 13 revisará as Preferências do Sistema para alinhá-lo mais ao aplicativo Ajustes do iOS, incluindo configurações individuais organizadas por aplicativo, além de outras reformulações para apps padrão.


Imagem: Reprodução/GamingDeputy

O ‌iOS 16‌, iPadOS 16, watchOS 9, tvOS 16 e macOS 13 devem ser apresentados na Worldwide Developers Conference 2022 (WWDC) na próxima segunda-feira, 6 de junho, seguido por um período beta de testes antes que as atualizações sejam amplamente lançadas entre setembro e outubro.


Em 19 de maio, a Apple apresentou uma série de novos recursos de acessibilidade, incluindo detecção de porta, espelhamento do Apple Watch, legendas ao vivo e muito mais.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

31/5/2022 - 20h27

bottom of page